Sem Açúcar

16/06/2016 10:00 - Atualizado em 15/01/2017 04:13

Receitas diet para festa junina: bolo de fubá e canjica sem açúcar

Pratos típicos caipiras são opções menos calóricas para quem está de dieta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em mês de festa junina, abrir mão de experimentar os maravilhosos doces típicos caipiras pode não ser uma tarefa fácil. Mas quem disse é preciso passar vontade? Uma alternativa para se manter em forma e desfrutar das tradicionais iguarias da época é optar por pratos “zero açúcar”. Confira duas receitas diet para festa junina: bolo de fubá e canjica sem açúcar.

Os dois pratos são opções menos calóricas para quem está de dieta ou até mesmo evitando alimentos “engordativos”. Uma alternativa para não comer tudo de uma vez pode ser substituir o usual pão do café da manhã por um pedaço do bolo de fubá, acompanhado de uma fruta, ou saborear um prato de canjica sem açúcar no chá da tarde, sem exageros.

Faça receitas diet para festa junina:

Bolo de Fubá Diet

Ingredientes:

- 9 colheres de sopa de fubá
- 2 xícaras de adoçante de forno e fogão
- 3 xícaras de leite desnatado
- 4 ovos inteiros
- ½ tablete de margarina
- ½ xícara de queijo ralado
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e, por último, coloque o fubá e o fermento em pó. Despeje em assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno (200 graus) até que o bolo esteja assado.

Canjica Diet

- 500 gramas de milho para canjica
- 1 e ½ xícara de chá de leite em pó desnatado
- 1 e ½ xícara de chá de água
- 4 xícaras de chá de leite desnatado
- 1 xícara de chá de adoçante de forno e fogão
- 1 vidro de leite de coco light
- 2 paus de canela grandes
- 5 cravos da índia
- 1 colher de sopa de margarina light

Modo de preparo:

Deixe os grãos de molho em água de véspera. Cozinhe-os em água suficiente (cerca de uma hora e meia a duas horas em panela comum, 30 a 45 minutos em panela de pressão), com cravo e canela. Bata no liquidificador o leite, o leite em pó, o adoçante e o leite de coco. Quando os grãos estiverem macios, junte o batido de leite e a margarina e deixe ferver, mexendo de vez em quando para não grudar fundo. Ferva por cerca de 10 minutos e desligue o forno. Deixe descansar por uma hora, antes de servir.

Gostou das receitas diet de festa junina? Compartilhe com seus amigos e veja qual opção cada um vai experimentar primeiro! E não se esqueça de conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
festa junina
bolo de fubá
canjica
receitas sem açucar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ