Sem Açúcar

18/11/2015 10:01 - Atualizado em 05/12/2016 03:44

Receita diet! Faça bombom de morango em casa

O bombom pode ser envolvido por granulado ou lascas de chocolate diet.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Até parece brincadeira, mas você pode fazer bombom de morango diet em casa. Bastam seis ingredientes para preparar a trufa caseira. Ainda, se você quiser deixar toda a sua família babando de vez, pode aproveitar o doce numa incrível torta sem açúcar. Confira as receitas.

bombom de morango diet

Bombom de morango diet

O bombom de morango pode ser decorado de diversas formas. Vale envolver a trufa com granulado ou lascas de chocolate, desde que os dois também sejam livres de açúcar. Se você quiser vender, embale os docinhos e finalize com fitas coloridas ou coloque-os em espetinhos de madeira.

Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de leite em pó desnatado

- 1 xícara de chá de água

- ½ xícara de chá de adoçante em pó

- 50g de amêndoas moídas

- 20 morangos

- 250g de chocolate diet.

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata o leite em pó, a água e o adoçante. Em seguida, acrescente as amêndoas. Leve esse creme para uma panela e mexa até engrossar. Quando estiver cremoso, desligue. Assim que esfriar, envolva os morangos com a mistura.

Derreta o chocolate em banho-maria. Passe as frutas nele e coloque para secar sobre papel-alumínio. Leve para a geladeira por duas horas ou até firmar. O bombom de morango está pronto.

[[saiba_mais]]

Torta de bombom de morango

Ela pode ser preparada em um recipiente grande ou servida em pequenas taças. A torta de bombom de morango também fica linda se decorada com granulado diet ou pedaços da trufa. Ponha a criatividade para funcionar e arrase na cozinha!

Ingredientes:

- 400g de morangos

- 2 caixas de creme de leite

- 1 lata e ½ de leite condensado diet

- 170g de chocolate meio amargo diet

- 170g de chocolate ao leite diet

- 2 colheres de manteiga.

Modo de Preparo:

Junte o leite condensado e a manteiga em uma panela. Aqueça a mistura e mexa constantemente. Assim que engrossar, retire do fogo e acrescente uma das caixas de creme de leite. Mexa e jogue no fundo da travessa onde será montada a torta.

Lave todos os morangos e separe quatro para decorar. Corte todos os outros ao meio, retirando os cabinhos. Seque com a ajuda de um papel toalha e espalhe-os sobre o creme branco. Empurre com os dedos até que a mistura cubra as frutas por completo.

Derreta o chocolate em banho-maria. Quando estiver completamente derretido, acrescente a outra caixa de creme de leite. Misture até que fique homogêneo. Jogue o creme na vasilha e decore com os morangos reservados. Leve para a geladeira por aproximadamente três horas.

Que achou das receitas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas para sua dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
bombom caseiro
torta de bombom
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ