Sem Açúcar

15/08/2015 04:07 - Atualizado em 02/12/2016 07:59

Receita diet: Delicie-se com o bolo gelado de coco

Aliado da dieta e do emagrecimento, o coco pode ser usado em receitas de doces sem açúcar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para aqueles que amam doces, manter-se na dieta pode ser complicado. Entretanto, buscar receitas mais saudáveis, como a do bolo gelado de coco, é uma opção para quem deseja continuar firme na boa alimentação.

O resultado da receita possui cerca de 60% menos calorias que a tradicional. Um dos segredos do preparo é o adoçante natura, que pode ser usado por diabéticos, gestantes e crianças. Aprenda a preparar o bolo gelado de coco e confira os benefícios da fruta para a saúde.

bolo gelado de coco

Receita de bolo gelado de coco

Ingredientes:

- 2 ovos

- 2 xícaras de chá de adoçante dietético

- 2 colheres de sopa de margarina light

- 2 xícaras de chá de farinha de trigo

- 1 copo de leite morno

- 2 xícaras de leite desnatado

- 2 colheres de sopa de leite condensado diet

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 1 pitada de sal

- Coco ralado.

Modo de Preparo:

Bata os ovos, o adoçante e a margarina. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, o leite morno e o sal. Vá mexendo e, por último, adicione o fermento. Unte uma forma e coloque a mistura para assar no forno por até 45 minutos.

Depois de assado, corte o bolo em pedaços e passe primeiro na calda preparada com o leite desnatado e o leite condensado diet, depois no coco ralado. Embrulhe os pedaços em papel alumínio e sirva gelado.

Sugestão de recheio para o bolo gelado de coco

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de fécula de batata

- 2 xícaras de chá de leite de amêndoas

- 2 gemas peneiradas

- 2 colheres de sopa de açúcar demerara

- ½ fava de baunilha

- 1 xícara de chá de chocolate 70% cacau picado.

Modo de Preparo:

Dissolva a fécula de batata no leite, adicione as gemas e mexa em fogo médio. Acrescente o açúcar e a fava de baunilha até engrossar a mistura. Retire do fogo e junte o chocolate picado. Assim que o bolo esfriar, corte ao meio e recheie.

bolo gelado de coco crianca na praia com agua de coco

Benefícios do coco

O coco pode ser aproveitado de diversas formas, como leite, água, ralado, natural, desidratado, em óleo ou em farinha.

A fruta é bastante rica em duas gorduras: o ácido láurico e o monolauril, que são responsáveis por manter a o corpo em boa forma, pois são de rápida digestão e não ficam depositadas nas células. Logo, elas geram energia e auxiliam o organismo a não acumular gorduras.

Os antioxidantes do coco, agentes contra os radicais livres, auxiliam a relaxar os nervos e os músculos, baixam o nível da pressão arterial, controlam o açúcar no sangue, contribuem para a imunidade e auxiliam no emagrecimento.

Cerca de 20 gramas de polpa do coco verde possuem 35 calorias. Já uma colher de sopa de leite de coco oferece 50 calorias. Caso você goste de água de coco, saiba que um copo de 250 mililitros possui cerca de 55 calorias. Ainda, aquela famosa cocada, de cerca de 50 gramas, oferece 160 calorias.

Conhece outras receitas com essa fruta saborosa? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
bolo diet
benefícios do coco
sobremesa sem açúcar
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ