Sem Açúcar

05/04/2016 03:00 - Atualizado em 07/12/2016 05:21

Que delícia! Bombom de morango caseiro

O doce sem açúcar é uma ótima opção para festas de aniversário.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tem festa de aniversário à vista e você quer preparar um docinho diet? A sugestão da vez é o bombom de morango, que leva os açúcares naturais da fruta e ingredientes selecionados para não interferir na dieta. Confira como preparar essa delícia e descubra maneiras de decorá-la para deixar o resultado ainda mais convidativo e tentador.

bombom de morango sem açúcar

Bombom de morango diet

O bombom de morango é preparado com apenas seis ingredientes. As frutas escolhidas não devem estar muito maduras. Prefira as que estiverem mais durinhas. Já o leite em pó desnatado e o chocolate diet podem ser substituídos por versões sem lactose, tornando a receita uma opção também para os intolerantes ao açúcar do leite.

Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de leite em pó desnatado

- 1 xícara de chá de água

- ½ xícara de chá de adoçante em pó

- 50g de amêndoas moídas

- 20 morangos

- 250g de chocolate diet.

Modo de Preparo:

Junte o leite em pó, a água e o adoçante no liquidificador. Bata por alguns minutos. Adicione as amêndoas e bata mais um pouco. Despeje essa mistura em uma panela e mexa até que vire um creme pastoso. Desligue assim que começar a descolar do fundo. Aguarde mais ou menos uma hora até que esfrie.

Envolva todos os morangos nesse creme. Em seguida, espalhe as frutas em um prato. Quebre o chocolate em pequenos pedaços e aqueça-o em banho-maria. Quando estiver completamente derretido, derrame sobre os morangos.

Transfira as frutas para um refratário forrado com papel-alumínio. Deixe gelar por três horas.

Como decorar o bombom de morango

Quer deixar o bombom de morango ainda mais tentador? Faça uma decoração de chocolate branco e preto! Veja como preparar.

Ingredientes:

- 50g de chocolate diet

- 50g de chocolate branco diet.

Modo de Preparo:

Derreta os chocolates em banho-maria, em panelas separadas. Despeje cada creme em um saco de confeiteiro diferente. Corte a pontinha e faça movimentos de ziguezague nos bombons. Leve para a geladeira por alguns minutos.

Ainda dá para decorar com granulado sem açúcar e confeitos de pasta americana diet. Também existem embalagens especiais para o bombom de morango. Elas imitam uma trufa e deixam o resultado ainda mais bonito.

A receita pode ser armazenada na geladeira por até cinco dias.

Que tal experimentar essa delícia? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
bombom diet
bombom caseiro
trufa
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ