Sem Açúcar

20/08/2015 09:02 - Atualizado em 04/12/2016 10:25

Pudim de maria mole rende ótima sobremesa diet

Essa e outras receitas de pudim sem açúcar são ótimas opções para quem está querendo perder peso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem está de dieta, é diabético ou simplesmente está controlando o consumo de doces para ter uma alimentação mais saudável, o pudim de maria mole é uma ótima opção. Além de não ter açúcar e ser superleve, ele é rápido e fácil de preparar, nem precisa ir ao forno.

O pudim de maria mole e outras receitas de pudim diet podem ser a salvação para aquelas pessoas que não podem comer açúcar, mas não resistem a uma sobremesa. É também uma alternativa para controlar a dieta das crianças, que muitas vezes é rica em açúcares.

pudim de maria morle

Receita de pudim de maria mole diet

Ingredientes:

- 2 receitas de leite condensado diet

- 1 caixinha de creme de leite light

- 1 envelope de gelatina sem sabor

- 1 vidro de leite de coco light

- 50g de coco ralado sem açúcar.

Modo de Preparo:

Para preparar o pudim de maria mole, hidrate a gelatina com cinco colheres de sopa de água e leve ao banho-maria até dissolver, mexendo bem. Depois, bata a gelatina no liquidificador junto com o restante dos ingredientes. Coloque numa forma com furo no meio levemente molhada para não grudar quando desenformar. É só levar para gelar até ficar firme.

Além do pudim de maria mole tradicional, existem outras adaptações dessa deliciosa sobremesa que também não levam açúcar.

pudim de maria mole pudim de tapioca

Pudim de tapioca diet

Ingredientes:

- 3 ovos

- 1 xícara de tapioca em flocos

- 2 xícaras de leite desnatado

- 200ml de leite de coco light

- 1 xícara de leite em pó desnatado

- 1 xícara de adoçante em pó sucralose

- 1 e ½ xícara de coco fresco ralado sem açúcar

- 1 colher de açúcar demerara para caramelar a forma (opcional)

- Óleo de coco para untar.

Modo de Preparo:

Deixe a tapioca de molho por duas horas no leite. Enquanto isso, coloque em uma forma própria para pudim uma colher de açúcar demerara e leve ao fogo para caramelar. Deixe esfriar e reserve.

Após isso, bata no liquidificador a tapioca hidratada junto com todos os demais ingredientes. Unte as laterais da forma com óleo de coco, coloque a massa e leve ao forno preaquecido a 200 graus em banho-maria, coberta por papel alumínio, deixando aproximadamente 45 minutos. Espere esfriar totalmente para desenformar. Leve à geladeira e sirva gelado.

pudim de maria mole pudim de creme diet

Pudim de creme diet

Ingredientes:

- 2 ovos

- 2 xícaras de leite desnatado

- 10 envelopes de adoçante diet

- 1 envelope de gelatina sem sabor

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- ½ colher de café de sal.

Modo de Preparo:

Primeiro, separe as gemas das claras e bata as gemas levemente. Reserve as claras. Em uma panela, mistura as gemas, um xícara de leite, o adoçante e a gelatina. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até que a gelatina esteja dissolvida. Então, junte o restante do leite e a baunilha, misturando bem. Deixe esfriar até começar a endurecer.

Enquanto isso, misture as claras e o sal, batendo em ponto de neve. Incorpore à mistura de gelatina. Despeje numa forma com furo no meio e leve para gelar até ficar firme.

Qual dessas opções de pudim sem açúcar parece a mais gostosa? Deixe sua opinião nos comentários! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas para sua dieta.

TAGS
pudim diet
sobremesa sem açúcar
diabetes
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ