Sem Açúcar

11/09/2015 07:15 - Atualizado em 01/12/2016 03:18

Profiteroles deixam sua dieta mais requintada

Sobremesa popular pelos amantes da boa mesa ganha versão diet.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ícone na França, os profiteroles na verdade foram inventados por um chef italiano. Eles poderiam ser a desculpa perfeita para sair da dieta, mas é possível preparar uma receita deliciosa da sobremesa sem adição de açúcar. Você adoça seu dia sem ficar de mal com a balança!

Capriche na apresentação

A apresentação da sobremesa chama a atenção dos comensais em restaurantes e cafés. Por isso, na hora de servir em casa, vale um esforcinho para deixar a sua guloseima mais bonita. Você pode usar a calda de sua preferência ou mesmo sorvete.

Confira a seguir como preparar essa iguaria diet.

profiteroles com calda de chocolate

Receita de profiteroles diet

Ingredientes da massa:

- 4 colheres de sopa de margarina light

- 3 colher de chá de adoçante para forno e fogão

- 1 pitada de canela em pó

- 1 pitada de sal

- ¾ de xícara de chá de farinha de trigo

- 2 ovos.

Ingredientes do creme:

- 1 embalagem de pudim diet sabor baunilha

- 300ml de leite desnatado

- 200ml de creme de leite light

- 3 colheres de adoçante para forno e fogão.

Ingredientes da cobertura:

- 100g de chocolate ao leite diet

- 50ml de leite desnatado.

Saiba Mais
Muffin de banana: Aprenda essa e outras delícias sem açúcar
Prático e diet: Faça bolo de tapioca em casa
Aqueça seu inverno com fondue de chocolate diet

Modo de Preparo:

Primeiro, faça a massa. Aqueça em uma panela um xícara de chá de água. Junte a margarina, o adoçante, a canela e o sal. Espere ferver e acrescente a farinha de uma vez só. Mexa sem parar até formar uma massa que desgrude da panela. Desligue o fogo e espere esfriar.

Adicione os ovos um de cada vez e misture bem. Despeje a massa em um saco de confeiteiro e faça bolas de tamanho médio em uma assadeira untada e enfarinhada. Asse por cerca de dez minutos em forno bem alto (cerca de 250 graus) até os profiteroles estufarem. Abaixe o forno para a temperatura média (180 graus) e termine de assar até dourar e ficar crocante.

Enquanto isso, você pode ir fazendo o creme. Misture o pudim, o leite e o creme de leite em uma panela. Cozinhe em chama baixa, mexendo sempre, até o creme engrossar, o que leva cerca de cinco minutos. Leve-o a uma tigela, cubra e guarde na geladeira até esfriar.

Para a cobertura, quebre o chocolate em pedacinhos, misture com o leite e leve ao micro-ondas para derreter por 30 segundos. Misture e derreta por mais 30 segundos. A cobertura deve ficar lisa e homogênea. Se necessário, aqueça mais um pouco.

Corte os profiteroles ao meio e recheie-os com o creme gelado. Espalhe-os em um prato e sirva com a cobertura ainda quente.

Pronto para provar os profiteroles e deixar a semana muito mais especial? Convide a família ou os amigos para uma refeição e surpreenda a todos com essa sobremesa sem açúcar. Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir mais receitas saborosas aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
receita diet
França
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ