Sem Açúcar

29/09/2015 03:45 - Atualizado em 03/12/2016 08:08

Prepare uma saborosa mousse de banana diet

Rica em potássio, magnésio e vitaminas do complexo B, a banana auxilia nas funções intestinais.

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Redação

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Amarela, cheirosa, macia e docinha, ela é uma das frutas mais populares do Brasil. Rica em potássio, também pode se transformar em deliciosas e saudáveis sobremesas. É o caso da mousse de banana diet, recomendada para diabéticos e pessoas em diet.

A banana-da-terra, a prata, a maçã, a nanica e a ouro são os tipos mais conhecidos da fruta. Você pode preparar a receita a seguir com qualquer uma delas. Confira o passo a passo e conheça outros benefícios da banana para a saúde.

Receita: Mousse de banana diet

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado diet

- 1 lata de creme de leite light

- 3 bananas cortadas em rodelas

- 1 envelope de gelatina incolor

- 50g de mel de agave.

Modo de Preparo:

Em uma panela com água, cozinhe as bananas até ficarem bem macias. Em seguida, deixe esfriar. Despeje as frutas com a água no liquidificador e bata para formar um purê. Enquanto isso, prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e misture com os demais ingredientes, exceto o mel, até emulsionar.

Leve a mousse de banana para gelar por aproximadamente duas horas. Depois, adicione o mel de agave por cima e, se quiser, decore com mais rodelas de banana.

mousse de banana diet em taças individuais

Benefícios da banana para a saúde

A mousse de banana é uma maneira saborosa de aproveitar as grandes quantidades de potássio, magnésio, ferro e vitaminas A, C e do complexo B da fruta. Além disso, as fibras alimentares e os compostos fenólicos auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce.

Para quem se exercita e deseja uma alimentação saudável de pré ou pós-treino, a banana é uma opção para dar energia e evitar a fadiga muscular durante a atividade física.

Ainda, a fruta contribui na melhora da insônia e na redução do estresse e da irritabilidade. É que ela tem triptofano, aminoácido que atua com a serotonina, neurotransmissor ligado ao prazer e ao bem-estar.

Os minerais e vitaminas da banana estão relacionados ao relaxamento muscular, à redução de quadros de cãibras, à regulagem do trato intestinal e ao bom funcionamento do sistema circulatório. Além disso, ajudam a equilibrar as funções do cérebro e a fortalecer os ossos.

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Uma opção que pode ser adicionada à dieta é a banana-verde. Por possuir maior quantidade de um amido que é resistente e fermenta no intestino grosso, a fruta auxilia principalmente pessoas com prisão de ventre.

Além disso, a farinha de biomassa de banana-verde pode ser usada em doces, favorecendo o aumento da sensação de saciedade, a diminuição do acúmulo de gordura corporal e a prevenção de doenças cardíacas.

Além da mousse de banana, você pode aproveitar a fruta acompanhada de aveia, granola ou linhaça para potencializar o poder das fibras. Elas são essenciais para a redução dos níveis de colesterol no sangue, uma vez que trabalham para limpar o excesso de gordura consumida durante o dia.

Pronto para experimentar a receita? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir aqui no Vivo Mais Saudável outras sugestões para sua dieta.

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