Sem Açúcar

21/05/2015 07:06 - Atualizado em 01/12/2016 03:05

Prepare 2 receitas fáceis de cupcake diet

Os bolinhos saudáveis podem levar frutas, amêndoas e nozes, garantindo sobremesas deliciosas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Faz algum tempo que os cupcakes caíram no gosto dos amantes de doces. Esse pequenos bolinhos são o ponto fraco de muitas pessoas. Se você está tentando ter uma alimentação saudável ou emagrecer, o jeito é conferir receitas de cupcake diet para a sua dieta.

Os tradicionais bolos de caneca norte-americanos ganham adaptações com ingredientes integrais e saudáveis, recebendo os mais variados recheios e coberturas. Confira duas receitas de cupcake diet e experimente alternativas para matar a vontade de doces.

cupcake diet

Cupcake diet de morango

Esta receita também é sem lactose e sem glúten. O morango garante ao organismo boas doses de vitamina C, substância que fortalece o sistema imunológico, é importante no processo de cicatrização de feridas e ajuda na absorção de ferro dos vegetais.

Ingredientes:

- ½ xícara de farinha de coco

- 1 colher de sopa de farinha de araruta

- ½ colher de chá de sal

- ½ colher de chá de bicarbonato de sódio

- 4 ovos

- ½ xícara de xarope de agave

- 1 colher de sopa de extrato de baunilha

- ½ xícara de morangos frescos picados.

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 180ºC e prepare oito forminhas numa assadeira.

Em uma tigela, misture a farinha de coco, a araruta, o sal e o bicarbonato. Reserve. Em outro recipiente, misture os ovos, o agave e a baunilha.

Junte os dois ingredientes e bata em velocidade baixa para que fique uma massa bem homogênea. Acrescente os morangos picados e misture. Despeje nas forminhas e leve ao forno.

Cupcake de frutas

A ameixa possui fibras dietéticas, juntamente com sorbitol e isatina, conhecidas por ajudar a regular o funcionamento do sistema digestivo e aliviar a prisão de ventre. A fruta é uma fonte moderada de vitamina C, antioxidante natural

As uvas-passas do cupcake diet são energéticas, fortalecem o sistema nervoso, têm propriedades afrodisíacas e reduzem o apetite. Já os benefícios das nozes são comprovados no controle da pressão arterial, na redução da taxa do colesterol ruim e até na cicatrização.

Ingredientes:

- 1 xícara e meia de ameixas

- 1 xícara e meia de uvas-passas

- 1 xícara de água

- 1 xícara e meia de margarina sem sal

- 2 ovos

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- ½ xícara de nozes picadas

- 1 xícara de farinha de trigo

- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

- ¼ colher de chá de sal.

Modo de Preparo:

Corte as ameixas em pedaços pequenos. Cozinhe-as junto com as passas em água fervente por cinco minutos. Acrescente margarina sem sal. Misture e reserve ate resfriar.

Misture os ovos, a baunilha e as nozes. Acrescente a mistura de frutas. Coloque farinha de trigo, bicarbonato de sódio e sal. Despeje o creme em formas de cupcake e asse em forno preaquecido por 25 ou 30 minutos.

Gostou das receitas de cupcake diet? Então deixe um comentário! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir novas dicas de alimentação.

TAGS
sobremesa
receita diet
morango
nozes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ