Sem Açúcar

25/03/2015 02:35 - Atualizado em 09/11/2016 03:17

Ovo de Páscoa diet faz a alegria das crianças diabéticas

O ovo de Páscoa com brigadeiro é uma opção sem açúcar, mas não menos saborosa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O ovo de Páscoa diet é uma opção saudável para quem tem diabetes. A guloseima não tem açúcar é pode ser preparada em casa.

Além de mais baratos, os ovos caseiros garantem diversão. Para preparar os presentes de Páscoa, chame os seus filhos para a cozinha e garanta momentos animados em família.

Confira a seguir duas opções de ovos diet que combinam com criança feliz e animação na cozinha.

ovo de pascoa diet

Ovo de Páscoa diet ao leite

Materiais para o ovo:

- 300g de chocolate ao leite diet ralado

- 1 forma para ovos de 250g

- 1 pincel de cozinha.

Materiais para os bombons:

- 500g de chocolate diet ao leite ralado

- Formas para bombom.

Modo de preparo do ovo:

Esquente uma panela de água. Coloque o chocolate ralado em uma vasilha e derreta-o em banho-mariaDeixe o chocolate derreter por 15 minutos, mexendo constantemente.

Após isso, espalhe o chocolate sobre uma pedra de mármore. Com a ajuda de uma espatula, mexa o ingrediente sem parar. Quando ele estiver mais frio, prove uma pequena quantidade para verificar se a temperatura está agradável.

Pegue a forma para ovo de Páscoa. Com a ajuda de um pincel, faça uma fina camada de chocolate. Leve a forma para a geladeira por cinco minutos. Repita essa operação por três vezes, deixando na geladeira por 20 minutos após a última camada.

Modo de preparo dos bombons diet:

Repita a operação e derreta o chocolate. Aplique o choque térmico. Coloque o chocolate nas formas de bombons. Para retirar o ar contido nas formas, dê leves batidinhas na mesa. Se quiser, coloque coco ralado ou alguma fruta seca para decorar. Leve as forminhas para a geladeira por 30 minutos.

Montagem:

Desenforme o ovo de Páscoa diet e as trufas. Coloque os bombons dentro de uma das metades do ovo. Em seguida, derreta uma pequena quantidade de chocolate. Para selar as metades, espalhe um pouco do chocolate derretido nas beiradas. Feche e aperte. Leve para a geladeira e, após isso, embale a guloseima da forma que preferir.

Ovo de Páscoa diet com brigadeiro

Materiais para o ovo:

- 500g de chocolate meio amargo diet

- 1 forma para ovo de Páscoa de 500g.

Ingredientes do brigadeiro:

- 1 lata de leite condensado diet

- 6 colheres de chocolate em pó

- 100g de granulado diet.

Modo de preparo do ovo:

Esquente um litro de água numa panela até uma temperatura média. Com o chocolate em outra tigela, leve o recipiente à panela e faça o banho-maria até derreter o ingrediente por completo. Depois, realize o choque térmico sobre uma mesa com pedra de mármore. Mexa o chocolate com uma espátula até que ele fique frio.

Na forma, faça camadas de chocolate com a ajuda de um pincel. Leve à geladeira por períodos de cinco minutos entre cada camada até atingir uma crosta grossa, parecida com os ovos de chocolate industrializados. Desenforme seu ovo de Páscoa diet e deixe-o na geladeira.

Modo de preparo do brigadeiro:

No fogão, misture o leite condensado diet e o chocolate em pó em uma panela. Deixe engrossar e desligue. Quando estiver frio, faça bolinhas e enrole com o granulado.

Para montar, espalhe os brigadeiros dentro do ovo de Páscoa diet.

Gostou da receita? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir dicas de alimentação e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
chocolate diet
Páscoa
ovos de chocolate
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ