Sem Açúcar

13/09/2015 02:20 - Atualizado em 05/12/2016 09:33

Nem precisa de açúcar: Prepare mousse de manga e outras delícias

Rica em vitamina C, a manga pode ser utilizada no preparo de sobremesas deliciosas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você não precisa sair da dieta quando bate aquela vontade de comer uma sobremesa. As opções que levam frutas como ingrediente principal, como a mousse de manga, por exemplo, são alternativas para saborear sem culpa.

De origem indiana, a fruta chegou ao Brasil no século 16, trazida pelos colonizadores portugueses. O cultivo da mangueira começou pela região Nordeste e se espalhou pelo país. Aproveite os benefícios da manga com essa e mais duas receitas diet.

mousse de manga

Mousse de manga diet

Ingredientes:

- 3 mangas maduras

- 1 xícara de água

- 2 colheres de sopa de açúcar dietético

- 1 copo de iogurte natural

- 1 pacote de gelatina sem sabor

- 2 claras em neve.

Modo de Preparo:

Fatie uma manga e bata no liquidificador. Em seguida, leve ao fogo baixo. Acrescente aos poucos o açúcar e a água até engrossar. Reserve.

Corte e bata as outras mangas no liquidificador. Junte o iogurte, o açúcar e a gelatina, já dissolvida em água morna. Bata novamente e despeje em uma vasilha junto com as claras em neve, misturando delicadamente.

Leve à geladeira e, quando estiver fria, derrame a calda preparada anteriormente sobre a mousse de manga.

Além dessa receita diet, a fruta pode ser utilizada em outras sobremesas sem açúcar. Confira abaixo duas opções.

Gelado de manga e pêssego

Ingredientes:

- 3 mangas

- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor

- ½ xícara de chá de suco de pêssego

- 200g de ricota

- 400g de queijo fresco desnatado

- 4 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão

- 3 claras.

Modo de Preparo

Descasque e corte as mangas em fatias. Prepare a gelatina junto com o suco de pêssego e leve a banho-maria até que dissolva. Espere esfriar.

Passe a ricota na peneira e ponha no liquidificador. Junte com o queijo fresco, o adoçante e as claras. Bata até ficar homogêneo. Retire do liquidificador e acrescente a gelatina. Misture e reserve novamente.

Unte uma forma e faça camadas de creme de queijo e fatias de manga. Cubra com um filme plástico e leve à geladeira por quatro horas.

[[saiba_mais]]

Sobremesa refrescante de manga

Ingredientes

- 2 mangas maduras

- 4 bolas de sorvete diet.

Modo de Preparo:

Lave bem as mangas. Leve uma ao congelador por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, descasque e pique a outra fruta em cubos. Retire a primeira manga do congelador e bata no liquidificador, utilizando o modo pulsar, até obter um purê.  

Divida o creme em taças, coloque uma bola de sorvete diet sobre o purê e distribua a manga em cubos nas taças.

mousse de manga

Benefícios da manga

Rica em vitamina C, a manga fornece ao organismo o ácido gálico, que ajuda a combater o câncer. Também possui betacaroteno, essencial na função antioxidante, o combate aos radicais livres que causam o envelhecimento do organismo.

O consumo da manga pode melhorar a visão, auxiliar na conservação da pele e evitar a queda de cabelos. Ela também tem propriedades diuréticas, ou seja, auxilia o rim a fazer a limpeza do corpo. Além disso, por ser rica em fibras, atua no funcionamento intestinal.

Que tal preparar a mousse de manga ou outras dessas delícias? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas com manga
sobremesa
receitas diet
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ