Sem Açúcar

31/10/2015 10:44 - Atualizado em 03/12/2016 11:13

Mousse de abacaxi deixa a sua dieta mais doce

A receita fica ainda melhor com uma calda diet preparada com a fruta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A mousse de abacaxi é uma sobremesa diet. Ela não prejudica a dieta e ainda acaba com a sua vontade de comer doce. E o melhor: trazendo todo o sabor de uma das frutas mais refrescantes e suculentas do verão.

Você pode apostar em maneiras criativas para servir a mousse. A casca do abacaxi pode ser reaproveitada como recipiente, por exemplo. Basta lavar o exterior da fruta e cortá-la ao meio na horizontal. Remova a polpa, mantendo uma pequena camada para servir como base, e congele a casca antes de preparar a receita.

Bateu a curiosidade? Então veja como fazer a mousse de abacaxi em casa e dê o toque final com uma calda sem açúcar preparada com a fruta.

mousse de abacaxi em copos

Mousse de abacaxi diet

Ingredientes:

- 1kg de abacaxi

- 2 colheres de sopa de adoçante culinário em pó

- 200ml de leite desnatado

- 12g de gelatina sem sabor incolor.

Modo de Preparo:

Corte o abacaxi em cubinhos. Junte com o adoçante em uma panela. Deixe cozinhar por aproximadamente 35 minutos. Depois, desligue e espere esfriar.

Em outra panela, aqueça o leite. Desligue e dissolva a gelatina. Bata com os demais ingredientes no liquidificador. Despeje a mousse de abacaxi na base preparada com a casca da fruta e leve para a geladeira. Deixe firmar por quatro horas. Quando estiver durinho, retire e sirva com a calda.

Saiba Mais
Bolo de abacaxi sem glúten: Aprenda a fazer essa delícia
Inove na sobremesa com um pavê de abacaxi sem glúten
Aprenda a fazer um suco de abacaxi com cenoura e hortelã

Calda de abacaxi diet

Vai bem com a mousse, com sorvetes e com o que mais você inventar. Confira a receita.

Ingredientes:

- 1 caixa de gelatina sabor abacaxi diet

- 200ml de água

- 1 unidade de abacaxi descascado e picado.

Modo de Preparo:

Dissolva a gelatina diet na água em uma panela de pressão. Acrescente o abacaxi picado e tampe a panela. Leve ao fogo e espere sair todo o vapor. Em seguida, desligue e deixe descansar por aproximadamente oito horas. Após esse período, guarde a calda de abacaxi em uma vasilha e leve para a geladeira.

Fácil, não? Conte-nos o que você achou da receita! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ