Sem Açúcar

29/11/2015 03:46 - Atualizado em 03/12/2016 12:50

Mosaico de gelatina diet deixa a sobremesa supercolorida

O doce é uma opção divertida e saborosa para qualquer hora do dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O mosaico de gelatina é colorido, divertido e saboroso. Você pode servi-lo num grande refratário ou em taças individuais. Essa última opção é mais adequada para jantares especiais, já que limita as porções por pessoa. Confira duas receitas sem açúcar

mosaico de gelatina

Mosaico de gelatina com iogurte

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de leite em pó

- 1 colher de chá de margarina light

- 3 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão

- 4 embalagens de gelatina nos sabores abacaxi, limão, uva e morango

- 1 embalagem de gelatina incolor e sem sabor

- 1 pote de iogurte natural diet.

Modo de Preparo:

Junte o leite em pó, a margarina light e o adoçante no liquidificador. Em seguida, acrescente meia xícara de chá de água fervente. Bata por aproximadamente cinco miutos. Quando ganhar consistência cremosa, desligue e espere esfriar. Reserve na geladeira.

Prepare as gelatinas separadamente. Dissolva cada uma das embalagens em 250 mililitros de água quente. Leve à geladeira por três horas. Assim que endurecer, retire e corte em cubos. Junte todos os quatro sabores em apenas uma tigela e misture bem. O resultado deve ser colorido e sortido.

Hidrate a gelatina incolor em quatro colheres de sopa de água. Mexa bem e leve ao micro-ondas por 20 segundos. Junte com o iogurte e o creme da geladeira. Misture bem e jogue sobre as gelatinas coloridas. Leve para gelar.

Saiba Mais
Faça bolo de banana sem açúcar em casa
Gelatina diet ajuda a controlar a balança
Veja como incluir gelatina saudável no seu cardápio

Mosaico de gelatina com leite de coco

Ingredientes:

- 4 caixas de gelatina diet nos sabores morango, limão, maracujá e uva

- 4 pêssegos em calda picados

- 4 colheres de sopa de água

- 1 sachê de gelatina incolor e sem sabor 

- 1 garrafinha de leite de coco light

- 1 caixa de creme de leite light

- 5 envelopes de adoçante.

Modo de Preparo:

Prepare cada uma das gelatinas com meia xícara de chá de água quente. Dissolva bem e acrescente meia xícara de chá de água gelada em cada uma. Mexa e leve para a geladeira. Quando estiverem durinhas, corte em cubos e disponha-as em uma forma para pudim. Congele.

Coloque as quatro colheres de água em uma pequena tigela. Adicione a gelatina incolor e dissolva. Leve ao micro-ondas por 20 segundos. No liquidificador, junte o leite de coco, o creme de leite e o adoçante. Aos poucos, acrescente a gelatina incolor. Quando ficar cremoso, desligue.

Retire a tigela com a gelatina em cubos do congelador. Adicione os pedaços de pêssego picados. Mexa bem. Jogue o creme sobre todos esses ingredientes. Misture delicadamente para não quebrar os pedacinhos coloridos. Leve para a geladeira por cerca de quatro horas. O mosaico de gelatina deve ficar bem firme antes da hora de desenformar.

Qual das receitas de mosaico de gelatina vai ser a sua escolhida? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas para sua dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
gelatina diet
sobremesa
leite de coco
iogurte

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ