Sem Açúcar

04/02/2016 12:00 - Atualizado em 03/12/2016 06:53

Minipastéis doces: Tentação é permitida na dieta

Os minipastéis podem ser preparados com massa tradicional ou com massa folhada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você é diabético ou está de dieta, sabe o quanto um docinho faz falta. Para suprir seus desejos e garantir uma sobremesa liberada no cardápio, os minipastéis doces entram como uma boa pedida. Confira como preparar três opções que prometem arrancar suspiros!

minipasteis

Minipastéis de maçã assados

Ingredientes:

- 2 maçãs grandes

- ¼ de colher de canela em pó

- 30g de uva-passa branca

- 300g de massa folheada pronta

- 1 ovo.

Modo de Preparo:

Aqueça o forno em temperatura média. Lave as maçãs, descasque-as e pique-as em pedacinhos. Leve a uma panela com as uvas-passas e um pouquinho de água. Acenda o fogo e deixe cozinhar em temperatura baixa por aproximadamente 30 minutos. Desligue quando a mistura estiver cremosa e sequinha. Aguarde esfriar.

Abra a massa folhada em uma mesa enfarinhada. Corte em círculos de aproximadamente nove centímetros de diâmetro. Use potinhos plásticos ou copos como molde. Espalhe uma colherada do recheio de maçã e dobre cada pastelzinho ao meio. Aperte as bordas com um garfo, tentando não rasgá-las.

Espalhe os minipastéis em uma forma untada com margarina. Pincele uma gema de ovo batida. Leve para o forno e deixe assar por aproximadamente 15 minutos. Fique de olho! Eles não podem queimar. Retire e aguarde amornar. Finalize com um pouquinho de canela em pó.

Minipastéis de banana com canela

Ingredientes:

- Massa pronta para pastel

- Banana cortada em rodelas

- Canela em pó.

Modo de Preparo:

Esquente um pouco de óleo em uma panela. Numa frigideira à parte, junte as bananas picadas e a canela. Acenda o fogo e misture bem. Aguarde virar uma pasta cremosa.

Espalhe uma colher do creme de banana em cada massa de pastel. Dobre ao meio. Feche as bordas com a ajuda de um garfo umedecido em água. Leve os pastéis ao óleo quente. Eles devem ficar dourados. Retire e polvilhe canela.

Minipastéis de chocolate com morango

Ingredientes:

- Massa pronta para pastel

- Morangos picados

- 100g de chocolate diet em pedaços.

Modo de Preparo:

Espalhe as massas sobre a mesa. Recheie com uma colher de morango misturado ao chocolate. Dobre e aperte as laterais com um garfo. Esquente uma boa quantidade de óleo em uma panela. Jogue os minipastéis e deixe fritar. Retire quando estiverem dourados. Aguarde esfriar e aproveite.

Qual dessas receitas parece a mais interessante? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pastel doce
sobremesa
dieta
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ