Sem Açúcar

30/05/2015 12:21 - Atualizado em 06/12/2016 05:39

Mantenha a linha com a mousse de chocolate diet

Aprenda duas receitas deliciosas de mousse de chocolate diet para deixar o seu dia mais saboroso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem não adora um doce para deixar o dia mais feliz? Mas para manter a forma e não se descuidar da saúde, não dá para abusar. Para quem é fã de sobremesas, mas precisa maneirar no açúcar, o mousse de chocolate diet é uma opção perfeita.

Ele pode ser consumido sozinho ou incrementado com frutas, como morangos ou uvas, além de castanhas ou amêndoas. Divida a sobremesa em taças e decore com criatividade. Depois, é só servir o mousse de chocolate diet e encantar seus convidados.

mousse-de-chocolate-diet

Mousse de chocolate diet

Que tal surpreender a família com uma sobremesa especial? Vale tanto para um dia normal quanto para aquele encontro com amigos. O mousse de chocolate diet é superprático e, mesmo que você não tenha muito domínio na cozinha, vai conseguir fazer essa delícia. Siga as dicas:

Ingredientes:

- 40 gramas de chocolate dietético em barra, picado

- 6 colheres (sopa) de leite desnatado

- 2 colheres (chá) de gelatina em pó sem sabor

- 2 colheres (sopa) de adoçante em pó

- 2 claras batidas em neve

- Raspas de chocolate dietético para decorar.

Modo de Preparo:

Coloque o chocolate picado numa panela com três colheres (de sopa) de leite e leve ao fogo em banho-maria. Enquanto derrete, misture a gelatina com o restante do leite e aguarde um minuto. Junte a gelatina ao chocolate e mexa bem até derreter tudo. Retire do banho-maria, acrescente o adoçante e leve à geladeira até começar a endurecer. Finalmente, misture delicadamente as claras batidas em neve com o chocolate.

Mousse de chocolate branco diet

Ingredientes:

- 1 copo de iogurte desnatado

- 1 xícara (chá) de leite desnatado

- 3 colheres (sopa) de adoçante

- 1 colher (sopa) de gelatina incolor sem sabor

- 2 unidades de clara de ovo em neve

- 160 gramas de chocolate branco dietético.

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria. Depois acrescente o leite. No liquidificador, bata o iogurte, o adoçante e a gelatina. Junte a mistura às claras em neve e ao chocolate. Coloque o mousse de chocolate diet em seis taças e leve à geladeira por duas horas.

Qual vai ser a sua aposta para hoje: mousse de chocolate diet preto ou branco? Não deixe de nos dizer como ficou essa delícia e se ele foi aprovado!

Você sabe o que são alimentos diet?

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, alimentos diet são aqueles com restrição de nutrientes para fins especiais. São especialmente formulados para pessoas que possuem condições metabólicas específicas, como diabéticos ou hipertensos.

A Anvisa orienta que a expressão diet em embalagens de alimentos não significa que o produto não contém nada de açúcar. É preciso ficar atento à tabela de informação nutricional.

Vale lembrar também que nem todos os alimentos diet possuem menos calorias. Já alimentos light são aqueles que têm uma redução de no mínimo 25% no valor energético ou no conteúdo do nutriente em relação ao alimento tradicional.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
diet
sobremesa
receita
doce

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ