Sem Açúcar

19/06/2015 07:04 - Atualizado em 01/12/2016 06:27

Já imaginou uma paçoca diet para a festa junina? Veja como fazer

A paçoca conta com os benefícios do amendoim, que é um aliado na luta contra doenças do coração.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A paçoca, aquele docinho preparado com amendoim e muito apreciado durante as festas juninas, pode ser preparada de forma que não reflita negativamente na balança. A versão diet do doce, que rende 30 unidades com apenas 56 calorias cada, é uma delícia liberada para quem deseja seguir um cardápio mais saudável.

Receita de paçoca diet

Ingredientes:

- 2 xícaras de amendoim torrado e sem pele

- ½ xícara de leite em pó

- 3 colheres e ½ de sopa de adoçante culinário

- 5 colheres de sopa de leite desnatado.

Modo de Preparo:

Coloque o amendoim, o leite em pó e o adoçante no processador. Bata os ingredientes até que fiquem com a consistência de uma farinha. Leve para uma tigela e, aos poucos, adicione o leite desnatado. Ao fim desse procedimento, a mistura terá virado uma massa úmida.

Separe uma forma retangular e forre-a com papel filme. Espalhe a massa da paçoca e, com a ajuda de uma colher, pressione. Cubra com mais uma camada de papel filme e espere por aproximadamente uma hora. Após isso, retire o plástico e corte a sobremesa em pequenos pedaços. Guarde o doce em um refratário fechado.

pacoca

Bolo de paçoca diet

Ingredientes:

- 3 ovos

- 1 colher de sopa de multiadoçante à base de estévia

- ½ copo de óleo

- 1 copo de leite

- 6 paçocas diet

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 1 copo de farinha trigo

- 2 maçãs descascadas e cortadas em cubos.

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o adoçante, o óleo, o leite e metade das paçocas. Acrescente aos poucos um copo de farinha de trigo e o fermento.

Unte uma forma com buraco no meio. Utilize margarina light e as outras três paçocas amassadas para polvilhar.

Despeje dois terços da massa na forma. Espalhe as maçãs cortadas em cubinhos. Jogue por cima o resto da massa. Polvilhe canela e leve para assar no forno em temperatura média por 40 minutos.

Quando estiver pronto, retire o bolo de paçoca e espere esfriar. Desenforme com cuidado para não desmanchar. Decore nas laterais com paçoca amassada.

Amendoim faz bem para o coração

Pesquisa feita na faculdade de medicina da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, analisou 70 mil pessoas daquele país e outros 130 mil habitantes de Xangai, na China.

Feito com pessoas de poder aquisitivo modesto, o estudo revelou que o consumo do amendoim ajudou a diminuir entre 17% e 21% a mortalidade geral e de 23% a 38% das disfunções por doenças cardiovasculares dos participantes.

De acordo com um dos autores do trabalho, Hung Luu, o consumo do alimento pode ser uma forma simples e barata de complementar a alimentação e ajudar no controle das doenças do coração.

Gostou das receitas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação do Vivo Mais Saudável.

TAGS
amendoim
receita junina
doce sem açúcar
paçoca sem açúcar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ