Sem Açúcar

06/01/2016 07:00 - Atualizado em 05/12/2016 04:33

Invista no bolo de chuchu para um cardápio diet

O bolo pode ser complementado com calda de chocolate zero açúcar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O bolo de chuchu diet é uma opção para quem busca uma comida saborosa e sem açúcar para o verão. Preparada com o vegetal e mais alguns ingredientes, essa delícia fica pronta em apenas uma hora e pode ser servida no seu lanche da tarde.

Ficou curiosa para aprender? Confira abaixo como fazer o bolo e também uma receita de torta salgada para encaixar na dieta sem sair da linha. 

Bolo de chuchu

Bolo de chuchu diet

O bolo de chuchu diet é preparado com o purê do vegetal. Pode ser complementado com a adição de calda de chocolate zero açúcar.

Ingredientes:

6 chuchus grandes
2 xícaras de farinha de trigo
½ xícara de maisena
½ xícara de aveia de flocos finos
4 ovos
1 xícara de adoçante culinário
250 g de margarina ou manteiga
1 pacote de queijo ralado
500 ml de leite de coco
2 colheres de fermento.

Modo de Preparo:

Retire as cascas do chuchu e remova os miolos. Cozinhe com água e sal. Quando estiver mole, leve para o liquidificador e bata bem. Passe em uma peneira e posicione sobre um pano fino. O resultado deve ser um purê livre de água. Na batedeira, bata os ovos, o adoçante e a margarina. Adicione o leite de coco, o trigo, a maisena e a aveia.

Acrescente o purê de chuchu, o queijo ralado e o fermento. Mexa até ficar perfeitamente homogêneo. Despeje em uma forma untada com margarina e polvilhe farinha. Leve para o forno prequecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos. Fique de olho! Retire quando estiver dourado. Aguarde esfriar e desenforme

Corte o bolo de chuchu em fatias e sirva com adoçante polvilhado.

Torta de chuchu

Deliciosa opção para os almoços de final de semana, a torta de chuchu leva poucos ingredientes. Fácil de fazer, o bolo pode ter os acréscimos de sua preferência. Cenoura, palmito e até mesmo carne desfiada ficam saborosas. Confira como fazer a sua.

Ingredientes:
4 chuchus grandes
3 tabletes de caldo de carne
8 ovos
Sal a gosto
Queijo parmesão a gosto
Cheiro verde

Modo de Preparo:
Junte os quatro copos de água, o chuchu descascado e os tabletes de caldo de carne em uma panela. Acenda o fogo e espere ferver. Deve ficar al dente. Escorra e corte em pedaços. Em uma tigela, misture as claras e bata até ficar em ponto neve. Adicione as gemas e o cheiro verde.

Espalhe os pedaços de chuchu no fundo de um refratário. Jogue a mistura de ovos por cima. Polvilhe o queijo e leve para o forno em temperatura média por 25 minutos.

E aí, gostou das dicas para incluir o chuchu no seu cardápio com muito sabor e zero açúcar? Compartilhe e deixe um comentário!

TAGS
chuchu
nutrição
alimentação
receitas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ