Sem Açúcar

22/09/2015 01:38 - Atualizado em 28/11/2016 04:40

Inove na sobremesa com a torta holandesa sem açúcar

A receita pode ser consumida por diabéticos e também ganha uma versão sem lactose.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já deve saber que a principal restrição dos diabéticos é o consumo de açúcar. Mas, e quando bate aquela vontade de comer uma sobremesa, o que fazer? Vá para a cozinha e prepare a torta holandesa diet!

A receita original do doce leva leite condensado, ovos, leite, creme de leite, chocolate, bolacha e manteiga, mas você aprenderá agora a adaptá-la para quem não pode ou já eliminou o açúcar da dieta. Confira abaixo a receita e a origem do prato.

torta holandesa

Receita de torta holandesa sem açúcar

Ingredientes:

- 2 embalagens de wafer zero açúcar sabor chocolate

- 2 colheres de sopa de margarina

- 1 embalagem de cream cheese

- 1 embalagem de gelatina em pó incolor e sem sabor

- 1 embalagem de creme de leite light

- 1 embalagem de pó para preparo de sobremesa sabor leite condensado zero açúcar

- 1 embalagem de creme de avelã com chocolate diet

- ½ embalagem de creme de leite light

Modo de Preparo:

Pique metade do wafer. Misture com a margarina num recipiente e forre toda a extensão de uma forma. Para o recheio, prepare a gelatina conforme as instruções descritas na embalagem e reserve.

Em seguida, prepare o pó para o leite condensado de acordo com as instruções do pacote. Acrescente os outros ingredientes e a gelatina pronta. Bata por aproximadamente três minutos.

Despeje a mistura batida no liquidificador sobre a base feita na forma. Leve para a geladeira por cerca de duas horas. Para fazer a cobertura, misture o creme de avelã com o creme de leite e forme um ganache. Espalhe por cima da torta holandesa já gelada e decore com o restante dos wafers ao redor.

Torta holandesa sem lactose

Caso você também seja intolerante à lactose, a torta holandesa ganha uma versão livre da substância. Veja abaixo como preparar essa delícia:

Ingredientes:

- 1 pacote de bolacha de maisena sem açúcar

- 1 embalagem de creme de soja

- 1 colher de sopa de emulsificante para sorvete

- 4 colheres de sopa de adoçante dietético em pó

- 1 clara batida em neve.

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o creme de soja com o emulsificante até dar ponto de chantilly. Adicione o adoçante e bata mais um pouco. Em seguida, envolva a clara em neve cuidadosamente à mistura.

Em um recipiente, alterne camadas de bolacha e o creme branco. Por último, finalize a torta holandesa com um brigadeiro sem açúcar, que você pode preparar com o leite condensado sem açúcar da receita anterior, cacau em pó e margarina.

Saiba Mais
Tarte tatin sem açúcar mantém o melhor da torta de maçã francesa
Confira quantas calorias se escondem em bolos e tortas
Que tal uma torta de banana? Aprenda uma receita saudável

Origem da torta holandesa

O nome até enganar você, mas essa torta não é originária da Holanda. A receita original é de uma cozinheira brasileira de Campinas-SP, chamada Sílvia Leite. Em 1991, a empresária era dona de um café no centro da cidade e batizou sua receita com esse nome em homenagem aos bons momentos que viveu na Europa.

A torta é muito utilizada em aniversários e comemorações justamente porque surgiu como um símbolo de celebração e nascimento.

Pronto para preparar essa delícia? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
torta sem açúcar
sobremesa
dieta
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ