Sem Açúcar

01/02/2015 09:12 - Atualizado em 10/12/2016 06:47

Inclua a barra de cereal diet na dieta com essas receitas caseiras

A barra de cereal diet com mel leva coco ralado, bananas maduras e maçã cozida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Preparar uma barra de cereal diet é uma ótima ideia. Misturando todos os ingredientes que você mais gosta, sem nenhuma adição de açúcar, a barra de cereal é de fácil preparo. Confira como fazer a delícia com mel, com sementes e com mix de frutas.

barra de cereal diet

3 receitas de barra de cereal diet

Barra de cereal com mel

Ingredientes:

- Aveia integral

- Castanhas

- Frutas secas

- Coco ralado

- 1 colher de mel diet

- Bananas bem maduras

- Maçã cozida e batida

- 1 colher de sucralose

- Cereal integral de arroz

- Sal e canela a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque a aveia e as castanhas dentro de uma forma e leve ao forno por mais ou menos dez minutos. Amasse a banana junto com a maçã que foi cozida e batida. Acrescente uma colher de mel diet, canela e uma pitada de sal.

Em uma tigela separada, coloque aveia, coco, frutas secas e castanhas. Misture bem e acrescente os outros ingredientes. Por último, adicione o cereal integral de arroz.

Misture mais ou pouco. Coloque a pasta criada dentro de uma forma forrada com papel manteiga. Para ficar mais fácil de retirar, passe o óleo de coco no papel.

Leve a forma com a mistura ao forno e asse a 180ºC por mais ou menos meia hora, ou até que a barra de cereal diet esteja dourada. Quando a mistura estiver pronta, espere esfriar e corte as barrinhas em retângulos.

Barra de cereal de sementes

Ingredientes:

- 1 xícara de aveia em flocos

- ½ xícara de amêndoas

- ½ xícara de linhaça

- 3 colheres de mel

- 1 xícara de uva passa sem sementes

- 1 banana amassada.

Modo de Preparo:

Leve a aveia em flocos, as amêndoas, a linhaça, as três colheres de mel, a uva passa sem sementes e a banana amassada para dentro da panela. Misture bem e acrescente duas colheres de água, mexendo sem parar. Deixe cozinhar por mais ou menos dez minutos.

A partir do momento em que a massa ficar com o aspecto úmido, coloque-a dentro de uma forma espalhada retângular. Antes disso, forre-a com papel manteiga, assim fica mais fácil de retirar a mistura quando estiver pronta.

Asse por 30 minutos em forno médio. Desligue e deixe esfriar. Retire o papel manteiga. Quando estiver fria, corte a barra de cereal diet em retângulos.

Barra de cereal com mix de frutas

Ingredientes:

- 1 xícara e ½ de grãos de aveia prensados

- ½ xícara de amêndoas

- ½ xícara de ameixas secas

- ½ xícara de mix de sementes de girassol, de abóbora e de gergelim

- ½ xícara de sementes de chia

- ½ xícara de uvas passas pretas

- 5 colheres de sopa de mel ou de melaço

- Canela a gosto.

Modo de Preparo:

Bata as ameixas até que virem uma massa. Coloque o mel. Corte as amêndoas em pequenos pedaços e misture a chia, o mix de sementes, as uvas passas, os grãos de aveia prensados e um pouquinho de canela. Junte tudo com mel e as ameixas. Com a ajuda de uma colher de pau, misture bem.

Coloque papel manteiga na forma e por cima espalhe a massa da barra de cereal diet. Cuide para que fique bem lisinha. Leve ao forno aquecido em 160ºC por mais ou menos 30 minutos. Retire e espere esfriar. Quando estiver fria, retire o papel manteiga e quebre a barra em pequenos pedaços.

Gostou das receitas de barra de cereal diet? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
aveia
frutas
lanche
cereais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ