Sem Açúcar

22/03/2015 02:14 - Atualizado em 09/11/2016 01:12

Gelatina diet ajuda a controlar a balança

A gelatina diet de morango combina com o iogurte sem açúcar da fruta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A gelatina diet é indicada para quem deseja diminuir a ingestão de açúcar. Diabéticos ou pessoas em dieta podem criar receitas variadas com a junção de frutas, creme de leite e leite desnatado.

Se você apenas provou as versões tradicionais de gelatina, vale a pena apostar em receitas mais elaboradas. E não precisa de muito esforço: basta adicionar um potinho de iogurte diet. A mistura, com sabor suave, é perfeita para o lanche da tarde. Confira outras opções.

gelatina diet

Gelatina diet cremosa com morangos e chantilly

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de gelatina diet em pó sabor morango

- ½ litro de leite desnatado

- 15 morangos limpos e cortados

- 6 colheres de sopa de creme de leite pasteurizado

- 1 colher de sopa de adoçante.

Decoração:

- 3 morangos cortados

- 2 folhas de hortelã.

Modo de Preparo:

Em uma tigela com água fervente, adicione a gelatina diet. Misture bem e, em seguida, acrescente o leite e os morangos cortados. Coloque a mistura dentro de taças de vidro e leve para a geladeira. Espere mais ou menos três horas, ou até que a gelatina fique firme.

Na batedeira, coloque o creme de leite. Bata bem até que vire um chantilly. Coloque o adoçante em pó e misture mais um pouco. Retire as taças de morango com gelatina diet da geladeira e espalhe o chantilly por cima. Para decorar, coloque os morangos cortados e as folhas de hortelã.

Mosaico colorido de gelatina diet

Escolha as opções de gelatina que você mais gosta. Tente encontrar cores variadas para que, além de saborosa, a receita fique mais bonita. Confira nossa sugestão:

Ingredientes:

- 1 gelatina sem açúcar de morango

- 1 gelatina sem açúcar de uva

- 1 gelatina sem açúcar de limão

- 1 gelatina sem açúcar de abacaxi

- 1 caixa de creme de leite light.

Modo de Preparo:

Prepare a gelatina diet conforme as instruções descritas na embalagem. Leve para a geladeira até endurecer. Corte cubos das gelatinas de morango, uva e limão e reserve.

No liquidificador, misture a gelatina de abacaxi, também cortada em cubos, com o creme de leite. Bata bem. Despeje a mistura numa tigela, acrescente as outras gelatinas, misture bem e deixe gelar. Para servir, coloque algumas colheres em uma taça.

Gostou das dicas de alimentação sem açúcar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
diet
sobremesa
gelatina
receitas para diabéticos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ