Sem Açúcar

02/11/2015 01:14 - Atualizado em 03/12/2016 11:34

Gelatina cremosa: Prove essa delícia sem açúcar

A receita pode ser adaptada para o seu sabor favorito e é uma opção menos calórica.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A gelatina cremosa sem açúcar é uma alternativa de sobremesa para não abrir mão da dieta. Refrescante e hipocalórica, essa é a opção ideal para matar a vontade de comer doces, mas sem pesar na balança. Além disso, a gelatina contribui para a renovação do colágeno, responsável por manter a pele mais saudável.

Vale lembrar que a receita de gelatina cremosa leva creme de leite e leite desnatado, o que exige adaptações para quem tem intolerância ou alergia aos produtos. Confira a seguir como preparar essa delícia de acordo com sua preferência.

gelatina cremosa num prato

Gelatina cremosa de morango

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de gelatina em pó diet sabor morango

- ½ litro de leite desnatado

- 15 morangos médios limpos e fatiados

- 6 colheres de sopa de creme de leite pasteurizado

- 1 colher de sopa de adoçante em pó para forno e fogão  

- Morango e menta para decorar.

Modo de Preparo:

Misture em uma tigela uma xícara de chá de água fervente e a gelatina. Mexa até dissolver. Junte o leite desnatado e os morangos. Despeje em taças e leve à geladeira por três horas, ou até ficar firme.

Derrame o creme de leite na tigela da batedeira. Bata em velocidade máxima por dois minutos ou até obter o chantilly. Por último, adicione o adoçante.  Arrume o chantilly sobre a gelatina e decore com pedaços de morango e folhas de menta.

Saiba Mais
Prático e diet: Faça bolo de tapioca em casa
Gelatina diet ajuda a controlar a balança
Que tal um manjar sem açúcar? Confira 3 receitas

Varie no sabor e surpreenda na apresentação

A receita que você acabou de aprender é a de gelatina cremosa de morango, mas também é possível adaptar a sobremesa para outros sabores de sua preferência. Abacaxi, uva, limão e laranja são algumas das opções.

Para variar, troque a gelatina em pó pelo sabor escolhido e decore a receita com pedaços de fruta ou raspas das cascas. Assim, você não só apresentará um doce delicioso, como também muito atraente aos olhos.

Além dos tradicionais potinhos de sobremesa, vale surpreender servindo o doce em taças sobre uma bandeja elegante. Outra alternativa é utilizar vidros antigos e decorá-los com uma fita colorida ou, para um visual mais rústico, um barbante ou fio de palha.

São pequenos detalhes na decoração da sobremesa que deixam o seu prato ainda mais incrível. Chame os amigos para um encontro especial e prepare a gelatina cremosa de sobremesa! Depois nos conte o resultado. Aproveite, ainda, para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
gelatina diet
sobremesa
dieta
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ