Sem Açúcar

20/02/2015 10:32 - Atualizado em 07/12/2016 01:02

Gelado de morango é dica de sobremesa para diabéticos

O gelado de morango é feito com gelatina e com pedaços da fruta in natura.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os diabéticos estão sempre procurando opções de lanches saudáveis e que não afetem a sua dieta. Apostar em uma receita natural e com muito sabor é sempre uma boa ideia. Confira como fazer o gelado de morango, que também conta com uma deliciosa calda da fruta.

gelado de morango

Gelado de morango

Adequado tanto para a sobremesa quanto para o lanche da tarde, o gelado de morango deve ser preparado com algumas horas de antecedência. Calculam-se três horas até que ele fique pronto. Veja como preparar o doce:

Ingredientes da massa:

- 4 claras

- 4 gemas

- 1 colher de sopa de adoçante culinário

- 3 colheres de sopa de farinha de trigo

- 3 colheres de sopa de farelo de trigo

- 1 colher de café de fermento em pó

- Raspas de casca de limão a gosto.

Ingredientes da gelatina:

- 2 caixas de gelatina diet de morango

- 1 caixa de morangos cortados ao meio.

Modo de Preparo:

Na batedeira, coloque as claras e bata até que fiquem em neve. Acrescente as gemas e bata por mais ou menos dois minutos. Após verificar que o creme está grosso, adicione o adoçante, a farinha e o farelo de trigo aos poucos. Assim que finalizar o processo de mistura, desligue a batedeira e coloque o fermento e as raspas de limão. Misture o creme do gelado de morango com uma colher.

Unte uma forma de formato retangular com um pouco de óleo e farinha de trigo. Coloque a massa do gelado de morango e leve ao forno preaquecido a 180ºC. Deixe assar por mais ou menos 12 minutos. Quando estiver pronto, tire do forno e espere esfriar bem. Desenforme quando estiver frio.

Faça a gelatina com metade da água descrita na embalagem. Coloque na forma do bolo e leve até a geladeira por mais ou menos 20 minutos. Pegue os morangos cortados ao meio e empurre-os para dentro de gelatina. Deixe gelar por mais alguns minutos. Após esse período, coloque o gelado de morango por cima da forma e leve à geladeira por 2 horas.

Calda para o gelado de morango

Ingredientes:

- 1 caixa de morangos cortados ao meio

- 2 colheres de sopa de adoçante culinário

- 1 xícara de água.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque os morangos cortados ao meio, o adoçante e a água. Deixe a mistura ficar bem grossinha. Quando os morangos começarem a derreter, desligue o fogo. Espere a calda esfriar e jogue-a por cima do gelado de morango. Se quiser, sirva com alguns morangos in natura cortados.

Gostou da receita? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
diet
sobremesa
morango
lanche

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ