Sem Açúcar

31/07/2015 04:17 - Atualizado em 03/12/2016 07:47

Faça um delicioso creme de ameixa diet

Quer criar uma sobremesa saborosa e livre de açúcar? Surpreenda a família e os amigos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Buscando uma receita diferente e saudável para a sobremesa? Para lhe ajudar na hora de inovar no cardápio, o creme de ameixa tem tudo para dar certo.

E o melhor: a receita é diet, ou seja, completamente sem açúcar. É ideal para quem possui restrições alimentares - como diabetes - ou simplesmente prefere uma dieta livre da substância.

creme de ameixa

Experimente: Creme de ameixa diet

Muito saborosa, a ameixa é popular pela baixa quantidade de calorias e pela presença de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Ela é rica em fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino, e também uma fonte moderada de vitamina A, vitamina C e betacaroteno.

Além disso, o fruto é rico em minerais como potássio e ferro, componentes essenciais para um corpo saudável.

O creme de ameixa é delicioso e muito fácil de fazer. Como é rápida e prática, você não terá desculpas para não provar essa receita. Pronto para experimentar a delícia? Acompanhe o passo a passo:

Ingredientes:

- 250ml de leite desnatado

- 75g de ameixa preta seca sem caroço picada

- 4 colheres de sopa de creme de leite

- 1 colher de sopa de farelo de aveia

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 1 colher de sopa de adoçante em pó para forno e fogão

- Estragão e damasco seco em pedaços (para decorar).

Modo de Preparo:

Leve a uma panela a metade do leite e as ameixas. Cozinhe em fogo baixo até que as frutas fiquem macias. Retire do fogo e bata a mistura no liquidificador com o leite restante, o creme de leite, o farelo de aveia, a baunilha e o adoçante.

Despeje na panela e cozinhe, sem parar de mexer, por cerca de cinco minutos, ou até encorpar. Retire do fogo e sirva gelado. Você pode decorar com estragão e pequenos pedaços de damasco seco.

Inove: Sirva na taça!

Está esperando convidados? Uma boa alternativa para surpreender na hora da apresentação da sobremesa é servir o creme de ameixa na taça. Além de muito simples, o recipiente confere muita elegância na hora da refeição. Vale apostar em taças de água, vinho ou martini.

Finalize a decoração da sobremesa na taça com ornamentos. Podem ser os sugeridos na receita ou outros itens, como folhas de hortelã, morangos, canela em pau ou alguma delícia que você adore. A finalização só precisa de um toque de criatividade para a sobremesa apetecer tanto ao paladar quanto aos olhos!

Pronto para deixar o seu cardápio semanal muito mais saboroso? Aproveite os benefícios da fruta e delicie-se com o creme de ameixa diet. Não deixe de nos contar o que você achou da receita! E lembre-se que o Vivo Mais Saudável sempre traz novidades para a sua dieta.

TAGS
benefícios da ameixa
sobremesa diet
receita sem açúcar
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ