Sem Açúcar

14/01/2016 05:00 - Atualizado em 30/11/2016 08:02

Faça pão biju sem açúcar em casa

O pão biju pode ser recheado com geleia, requeijão e outros ingredientes livres de glúten e açúcar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O pão biju é uma receita portuguesa. Feito tradicionalmente com farinha de trigo, esse quitute leve e de fácil digestão pode ser adaptado para uma dieta celíaca. Também é possível eliminar os açúcares da versão original com ingredientes substitutos, que não deixam nada a desejar! Confira a receita a seguir.

massa de pão biju

Pão biju para a dieta

Você até pode adicionar uma pequena quantidade de adoçante. É importante conversar com o nutricionista que acompanha a sua rotina alimentar e perguntar sobre o consumo desse item. Lembre-se: o exagero nunca é o ideal. Aproveite pequenas porções e e saboreie o pão biju sem descuidar da saúde.

Ingredientes:

- 200g de amido de milho

- 100g de polvilho doce

- 100g de farinha de arroz

- 50g de farinha de arroz integral

- 50g de farinha de trigo sarraceno

- 10g de sal

- 10g de goma xantana

- 10g de psílio

- 5g de fermento seco

- 5g de fermento em pó

- 550ml de água morna.

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes secos em uma tigela. Misture bem com a ajuda de uma colher. Jogue a água aos poucos. Vá mexendo. Aguarde 20 minutos e bata por mais quatro. Envolva a tigela com um saco e leve para a geladeira por 12 horas.

Após essa etapa, polvilhe uma mesa com farinha de arroz. Corte a massa em pedaços. Faça pequenas bolinhas. Aguarde mais 20 minutos. Espalhe-as sobre uma forma untada e enfarinhada.

Leve para o forno preaquecido a 230ºC e asse por 15 minutos. Diminua a temperatura para 210ºC e deixe por mais 15 minutos. Retire quando o pão estiver dourado. Aguarde esfriar e retire da forma. Agora é só saborear.

Saiba Mais
Pão de tapioca: Prepare essa delícia sem glúten
Que tal um manjar sem açúcar? Confira 3 receitas
Pão sem glúten com bacon reúne saúde e sabor em uma só receita

Recheios para o pão biju

Vale combinar com tudo! Você pode usar geleia caseira zero açúcar ou o requeijão cremoso que mais goste. O pão biju é perfeito para sanduíches e torradinhas. É difícil encontrar alguém que não goste dele.

Quer fazer o teste? Prepare em casa e confira a reação dos seus familiares. Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir mais receitas especiais aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pão sem glúten
pão diet
dieta
pão caseiro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ