Sem Açúcar

20/02/2016 05:00 - Atualizado em 02/12/2016 12:42

Faça em casa: Biscoito de chocolate diet

Você pode incrementar a guloseima com uma calda de chocolate derretido.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O biscoito de chocolate faz sucesso entre crianças e adultos. Essa delícia é a opção perfeita para acompanhar o café da tarde, por exemplo. E você pode preparar versões sem açúcar que ficam prontas rapidinho. A seguir, confira duas receitas que não comprometem a dieta.

biscoito de chocolate num prato

Biscoito de chocolate diet

O resultado fica ainda mais saboroso com uma cobertura de chocolate. Para fazer, derreta 100 gramas de chocolate diet em banho-maria. Mergulhe as bolachinhas na calda e coloque-as sobre a grade do forno para secar. A decoração pode ser finalizada com granulado sem açúcar.

Ingredientes:

- 125g de margarina

- 1 ovo

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- ½ xícara de adoçante em pó

- 4 colheres de sopa de chocolate em pó

- 300g de farinha de trigo

- 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 180 graus. Junte uma colher de margarina, o ovo, a baunilha, o adoçante e o chocolate em uma tigela. Aos poucos, vá adicionando a farinha de trigo, mexendo com uma colher. O último ingrediente deve ser o fermento em pó. Misture a massa com as mãos.

Molde o biscoito de chocolate no formato que você preferir. Espalhe sobre uma forma untada com margarina e enfarinhada. Leve para o forno por 20 minutos ou até que a base das bolachinhas esteja dourada. Retire e aguarde esfriar. Desenforme com cuidado.

Biscoito de chocolate com aveia

Ingredientes:

- 1 ovo

- ½ xícara de chá de margarina light

- ½ xícara de chá de adoçante para forno e fogão

- ½ xícara de chá de achocolatado diet

- 1 colher e ½ de chá de essência de baunilha

- ¾ de xícara chá de farinha de trigo

- 1 colher de chá rasa de fermento em pó

- 1 xícara de chá de aveia em flocos.

Modo de Preparo:

Junte a margarina, o adoçante e o ovo em uma tigela. Mexa com uma colher. Acrescente todos os outros ingredientes e misture bem. Espalhe pequenas porções em uma forma untada com margarina. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos. Retire, espere esfriar e desenforme.

Para ambas as receitas, guarde os biscoitos num pote com tampa. Se preferir, congele a massa antes de assar e use-a quando for conveniente.

Pronto para experimentar o biscoito de chocolate? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
café da tarde
bolacha
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ