Sem Açúcar

30/03/2016 10:00 - Atualizado em 04/12/2016 01:14

Faça doce de manga para uma sobremesa sem culpa

O doce de manga é preparado com a fruta e pode ser adicionado em tortas sem açúcar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já experimentou um doce de manga? Se a versão tradicional da guloseima já faz sua boca salivar, imagine quando provar uma opção sem açúcar. É sério! Combinando os ingredientes certos, é possível fazer uma sobremesa liberada para a dieta e com garantia de um sabor sem igual.

As maneiras de servir a receita vão depender apenas da sua criatividade. Você pode degustar o doce de manga sozinho ou, então, adicionado a outros pratos. Ele cai bem como recheio de torta, ou então como cobertura de sorvete, ou ainda em uma deliciosa e saudável salada de frutas. As opções são inúmeras!

A seguir, veja como fazer essa compota e, de quebra, aprenda uma versão com gelatina.

doce de manga com chantili em potinhos

Doce de manga diet

A tradicional compota de manga ganha uma versão sem açúcar, mas não menos docinha. Os condimentos ajudam a dar um aroma todo especial à receita. Confira como fazer:

Ingredientes:

- 1 manga

- Água

- 1 colher de sopa de adoçante para forno e fogão

- Canela a gosto

- Cravo a gosto.

Modo de Preparo:

Descasque a manga e pique a fruta em pedaços médios. Coloque-os em uma panela e cubra com água. Acrescente o adoçante, o cravo e a canela. Acenda o fogo em temperatura média. Mexa um pouco e tampe.

Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Após esse período, desligue e aguarde esfriar. Despeje o doce de manga em potes de vidro e leve para a geladeira.

Doce de manga diet com gelatina

Essa é a versão perfeita para quem gosta de um doce leve sem abrir mão do sabor. Veja como fazer a sobremesa:

Ingredientes:

- 2 mangas picadas

- 1 envelope de gelatina diet sabor manga ou pêssego

- 1 copo e ½ de água.

Modo de Preparo:

Descasque as frutas e pique-as em pedaços. Leve a manga a uma panela e cubra com água. Aguarde ferver por aproximadamente dez minutos. Acrescente a gelatina diet e desligue o fogo. Leve para banho-maria em água fria. Mexa até que o doce fique cremoso. Despeje em uma vasilha de vidro e, se quiser, adicione um pouquinho de adoçante.

Misture todos os ingredientes e leve para a geladeira. Aguarde aproximadamente duas horas para que o doce de manga fique cremoso e pronto para servir.

Curtiu as receitas? Qual você pretende preparar para a sobremesa? Deixe um comentário! Aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais e troque ideias sobre como servir o doce! E não se esqueça de conferir outras dicas de dieta e saúde aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
dieta
adoçante
compota de manga

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ