Sem Açúcar

25/01/2016 06:00 - Atualizado em 02/12/2016 03:58

Escolha sua receita de bruaca sem açúcar

O quitute é preparado com ingredientes superfáceis de encontrar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Preparar uma receita de bruaca pode ser a chave para seu café da manhã sem açúcar sair da mesmice. Não, não estamos falando daquela sua inimiga feia. Trata-se de um prato bastante popular no Nordeste do Brasil, semelhante a uma panqueca.

A massa da bruaca é crocante e macia ao mesmo tempo. Geralmente finalizada com açúcar refinado, ela pode ser feita com adoçante e canela em pó. E os demais ingredientes também são bem fáceis de encontrar. Confira a seguir duas opções para aumentar as possibilidades da sua dieta.

receita de bruaca diet

Receita de bruaca diet

Ingredientes:

- 2 xícaras de farinha do trigo sem fermento

- 1 xícara de adoçante para forno e fogão

- 1 xícara e ½ de leite

- Margarina.

Modo de Preparo:

Misture bem a farinha de trigo e o adoçante em uma tigela. Acrescente o leite. Mexa até a massa adquirir consistência cremosa.

Aqueça uma frigideira com um pouquinho de margarina. Coloque uma concha de massa sobre a panela quente. Aguarde dourar e descolar das laterais. Vire do outro lado e repita o procedimento.

Retire a bruaca da frigideira e deixa-a sobre uma folha de papel toalha para desengordurar. Faça a mesma operação até esgotar a massa. Polvilhe as bruacas com um pouquinho de adoçante misturado com canela em pó. Sirva-as ainda morninhas.

Saiba Mais
Prepare 3 receitas com frutas do Nordeste
Dieta da tapioca corta o glúten do cardápio
Faça uma panqueca sem glúten prática e rápida

Receita de bruaca integral

Ingredientes:

- 1 ovo

- 1 colher de sopa de linhaça

- ½ xícara de adoçante para forno e fogão

- 3 colheres de sopa de azeite de oliva

- 2 xícaras de farinha integral

- 1 xícara e ½ de leite semidesnatado

- 2 colheres de chá de fermento químico

- Margarina.

Modo de Preparo:

Bata o ovo, a linhaça, o adoçante, o azeite de oliva, a farinha integral e o leite no liquidificador. Quando estiverem perfeitamente homogêneos, desligue e acrescente o fermento químico. Mexa com uma colher.

Espalhe margarina sobre uma frigideira. Jogue uma concha de massa. Assim que estiver dourada, vire e repita o procedimento do outro lado. Utilize toda a massa. Empilhe as bruacas em um prato e finalize-as com adoçante e canela em pó polvilhados. A receita deve ser servida ainda quente.

Qual dessas opções de receita de bruaca você vai experimentar? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
panqueca
nordeste
dieta
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ