Sem Açúcar

11/09/2014 01:00 - Atualizado em 07/12/2016 09:08

Doce de mamão sem açúcar é receita fácil e saborosa

Menos calórica e diet, o doce de mamão sem açúcar é muito saboroso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conhecido como sobremesa de comer nos finais de semana na casa dos avós, o doce de mamão pode se tornar um perigo para quem luta contra a diabete. O público que procura doces com uma menor quantidade de açúcar, pode escolher o doce de mamão sem açúcar como uma ótima pedida.

doce-de-mamao-sem-acucar


Preparado de maneira que o mamão fique mole por dentro e crocante por fora, o doce de mamão sem açúcar pode ter em seus ingredientes a adição do bicarbonato de sódio. O produto é responsável pela casquinha mais durinha. Nas receitas de vovó, o cal, aquele mesmo de obras, também funciona. A quantidade, que deve ser respeitada, não pode passar de uma colher de sopa rasa de bicarbonato de sódio.

Para receitas mais durinhas, o mamão deve ser mais verde. Quanto mais firme, mais quadradinho o resultado final do doce de mamão sem açúcar irá ficar. Em algumas receitas podemos encontrar o mamão mais maduro como ingrediente, isso depende do gosto de quem está preparando a receita. Aproveite a inspiração e escolha a sua receita preferida, temos certeza que ficará uma delícia!

Doce de mamão sem açúcar com limão

Ingredientes:

1 mamão

Suco de meio limão médio

3 colheres de sopa de adoçante em pó pra forno e fogão.

Modo de Preparo:

Corte o mamão em pequenos pedaços quadrados. Coloque em uma panela, juntamente com o suco de limão. Adicione o adoçante. Mexa e tenha cuidado para que a mistura nao grude. Após alguns minutos, o mamão vai se tornar mole e ficar na textura certa. Se você preferir, pode deixar desmanchar até se tornar uma espécie de geléia. Espere esfriar e coloque na geladeira. Sirva o doce de mamão sem açúcar em pratos de sobremesa ou até mesmo com pão.

Doce de mamão sem açúcar com canela

Ingredientes:

1 litro e meio de água

300 g de mamão verde

1 xícara e meia de adoçante dietético de uso culinário

Cravo e canela a gosto.

Modo de Preparo:

Lave o mamão. Corte-o em pedaços compridos. Tire as sementes e faça fatias. Se preferir, use um cortador de legumes. Enrole as fitas de maneira que fiquem parecidas com um caracol. Com uma agulha, costure os rolinhos até que formem vários colares. Coloque 1 litro de água na panela e adicione os rolinhos. Deixe-os lá até que fiquem macios. Escorra e reserve. Pegue outra panela, coloque o meio litro de água que sobrou, o açúcar, cravo e canela. Deixe até que forme uma calda rala. Mergulhe os colares de mamão e cozinhe-os até que fiquem transparentes. Coloque em uma travessa transparente para deixar a sobremesa ainda mais bonita. Sirva gelado e aproveite o seu doce de mamão sem açúcar!

Gostou das receitas? Comente aqui! Curta também a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

TAGS
sem açúcar
diet
alimentação saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ