Sem Açúcar

21/02/2016 10:00 - Atualizado em 09/12/2016 06:47

Dieta: Aprenda 2 receitas de batidas diet

Os shakes podem substituir uma refeição, conforme o plano alimentar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

É fato: nem sempre se tem tempo para preparar aquele lanchinho nutritivo e completo que alivia a fome. Para não prejudicar a dieta, as receitas de batidas com frutas são boas escolhas. Elas promovem a absorção de vitaminas indispensáveis para manter a saúde e a energia em dia.

O modo de preparo é bem simples. Geralmente, basta bater no liquidificador cerca de 200 mililitros de leite e as frutas que você mais gosta. O importante é emagrecer sem descuidar dos valores nutricionaisA seguir, confira como preparar duas receitas de batidas que podem transformar a sua alimentação.

mulheres preparam receitas de batidas

2 receitas de batidas diet

1. Batida de coco

Ingredientes:

- 200ml de água de coco

- 550ml de leite desnatado

- 200ml de iogurte de coco

- 2 colheres de sopa de adoçante em pó

- 1 colher de sopa de lascas de coco fresco.

Modo de Preparo:

Despeje a água de coco em forminhas de gelo e leve para o congelador por uma hora. Em seguida, bata os cubos com todos os outros ingredientes. Rende aproximadamente quatro copos. Sirva gelada.

2. Batida de maçã e abacate

Ingredientes:

- 1 copo de água

- ½ maçã

- ½ abacate.

Modo de Preparo:

Junte os três ingredientes no liquidificador. Bata até que todos fiquem homogêneos. Você pode adicionar cubos de gelo, também. Sirva logo em seguida.

E os shakes prontos?

receitas de batidas shakeAs batidas prontas podem substituir até duas refeições ao longo do dia. Elas são fonte de proteínas, vitaminas, minerais e fibras indispensáveis para a manutenção da saúde. Podem ser reservadas em potinhos e diluídas em água, diretamente no copo. São uma boa dica para quem não tem tempo de lanchar durante o trabalho.

Sugestão: Diet Shake (disponível na Vivo Farmácia).

receitas de batidas shakeShakes com a adição de colágeno podem ajudam a manter a sua pele livre de flacidez. Essa é uma boa opção para as mulheres que estão em processo de emagrecimento e sentem medo de ficar com pele sobrando. Essas versões ainda levam leite em pó, sendo necessário apenas adicionar uma pequena quantidade de água.

Sugestão: Nutrilipo Shake Diet com leite (disponível na Vivo Farmácia).

receitas de batidas shakeExistem diversos sabores, sendo os mais populares baunilha, morango e chocolate. Vale testar a opção que mais combine com o seu paladar. Lembre-se que a alimentação saudável também pode - e deve - ser prazerosa. Adicionar frutas frescas pode potencializar o sabor do shake.

Sugestão: Shake Diet Lipomax (disponível na Vivo Farmácia).

receitas de batidas shakeOpte pelas versões que levem proteínas de alto valor biológico. Elas são aliadas de quem tem o hábito de praticar atividades físicas e está pensando em dar aquela secada. O whey protein, outro shake muito famoso, pode ser recomendado pelo nutricionista que acompanha a sua dieta.

Sugestão: Linea Shake Premium (disponível na Vivo Farmácia).

receitas de batidas shakeApesar de gostoso, o shake pronto nem sempre é a melhor saída. Ele serve apenas para substituir as refeições que você não terá tempo de preparar. Consuma com parcimônia! Se possível, leve bolachas integrais ou barras de cereal para o trabalho. Elas ajudam a quebrar o galho e enganam a fome.

Sugestão: Nutrilipo Shake Diet (disponível na Vivo Farmácia).

E então, vai testar nossas receitas de batidas? Ou prefere os shakes prontos? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
shake
whey protein
dieta
Vivo Farmácia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ