Sem Açúcar

11/04/2015 09:23 - Atualizado em 05/12/2016 12:37

Descubra novos sabores com o brigadeiro sem açúcar

O brigadeiro sem açúcar é a sobremesa perfeita para dietas diet e fitness.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você é chocólatra e vive procurando receitas mais saudáveis para as suas gulodices? Que tal conhecer receitas de brigadeiro sem açúcar, doce preparado com ingredientes diet e liberado para os diabéticos? De quebra, veja como fazer o bolo de brigadeiro com recheio cremoso. Para começar, prepare o leite condensado diet. Acompanhe:

Ingredientes:

- 3/4 de xícara de água fervente

- 1 xícara de leite em pó desnatado

- 1 colherinha de margarina light

- 1 colher de sopa de adoçante.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por aproximadamente cinco minutos. Quando estiver cremoso, desligue.

Receita de brigadeiro sem açúcar

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado diet

- 3 colheres de sopa de cacau em pó

- 50g de chocolate ao leite diet

- 100g de chocolate ao leite diet em raspas.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque o leite condensado, o cacau e o chocolate diet. Ligue o fogo em temperatura baixa, mexendo por aproximadamente dez minutos.

Assim que você notar que o brigadeiro sem açúcar está desgrudando da panela, desligue o fogo. Se você quiser o brigadeiro mais durinho, deixe cozinhar e siga mexendo por mais alguns minutos.

Após retirar o brigadeiro sem açúcar do fogo, deixe a panela esfriar e leve para a geladeira. Quando estiver frio, espalhe em suas mãos uma pequena quantidade de manteiga. Isso evitará que o brigadeiro grude em suas mãos.

Separe pequenas quantidades de massa e faça bolinhas. Use o chocolate diet em raspas para decorar.

brigadeiro-sem-acucar

Bolo de brigadeiro sem açúcar

Ingredientes:

- 2 ovos

- ½ xícara chá de óleo

- 1 xícara de chá de leite

- 2 xícaras de trigo peneirado

- ½ xícara de cacau em pó

- 2 colheres de fermento.

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque os ovos, o óleo e o leite. Bata bastante. Em seguida, adicione a farinha de trigo peneirada, o cacau em pó e o fermento. Acrescente aos poucos os líquidos batidos no liquidificador, mexendo com cuidado.

Quando a mistura estiver homogênea, coloque a massa do bolo de brigadeiro sem açúcar em uma forma untada com cacau e óleo.

Leve o bolo para o forno e deixe em temperatura alta por aproximadamente 30 minutos. Quando estiver pronto, recheie o bolo com o brigadeiro sem açúcar, receita destacada logo acima.

Beijinho de coco sem açúcar

Ingredientes:

¾ de xícara de coco ralado sem açúcar desidratado

- ½ xícara de leite desnatado

- 1 gema

- 1 colher de sopa de margarina light

50g de coco ralado sem açúcar (para decorar)

- Cravos (para decorar).

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela, com a ajuda de uma colher. Ligue o fogo em temperatura baixa. Mexa até que o beijinho comece a soltar do fundo da panela.

Desligue o fogo. Espere esfriar e leve para a geladeira. Quando estiver pronto para enrolar, faça bolinhas e passe um pouco de coco ralado. Finalize com o cravo.

Gostou das receitas sem açúcar? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
diet
brigadeiro
bolo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ