Sem Açúcar

25/07/2015 02:17 - Atualizado em 06/12/2016 01:49

Delícia diet: Prepare bolo de banana com aveia

A banana ajuda a potencializar a energia e pode ser opção de lanche pós-treino.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem não tem tempo, ela é a saída. Para quem deseja uma alimentação saudável, também. A banana é uma fruta que garante fibras e versatilidade na preparação de receitas. Que tal fazer um delicioso bolo de banana com aveia, ótima opção pós-treino?

A seguir, confira a receita e descubra outros benefícios da fruta.

Receita: Bolo de banana com aveia

O bolo de banana com aveia não leva açúcar, nem farinha de trigo. Para quem deseja dar um toque especial, vale adicionar uva-passa, maçãs picadas, castanhas e outras frutas da estação.

Ingredientes:

- 4 bananas bem maduras

- 3 ovos

- ⅓ de xícara de óleo

- 1 colher de chá de canela

- 2 xícaras de aveia

- 1 colher de sopa de fermento.

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno em 180 graus Celsius. Separe uma forma e unte com óleo e aveia.

Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e a canela. Depois, acrescente a aveia e o fermento. Misture mais uma vez.

Despeje a massa na forma e leve para o forno por 20 minutos. Quando o bolo de banana com aveia estiver dourado, retire, espere esfriar e desenforme.

bolo de banana com aveia

Benefícios da banana

Ela é a fruta ideal para quem passa o dia inteiro fora de casa. Pode ser embalada com papel laminado e transportada num pote plástico para evitar que amasse. É uma boa dica de alimento para o pós-treino, podendo ser incluída em shakes de proteína, pois ajuda a eliminar a sensação de cansaço após o exercício.

Falando neles, para quem é viciado, fica a dica: a banana pode ser consumida também durante os treinos de alta intensidade. Ela ajuda a manter altos os níveis de açúcar no sangue, assegurando sensação de energia redobrada. É também uma forma de garantir a reposição dos sais minerais eliminados no suor.

Já a crendice popular de que banana combate câimbras é mito. De acordo com pesquisas, a fruta não é capaz de elevar os níveis de potássio - substância que evita as dores - no músculo. Isso se dá pela absorção lenta dos nutrientes, que devem ser ingeridos diariamente para surtir efeito.

Ela é, ainda, rica em açúcares - contém frutose, sacarose e glicose. O seu consumo, para evitar exageros e causar danos à saúde, deve ser de, no máximo, duas unidades diárias. O ideal é apostar em diversas variedades da fruta ao longo do dia, para garantir a ingestão de todas as vitaminas e minerais essenciais para o seu bem-estar.

A banana pode ser consumida in natura, em batidas, com cereais, tostada, esmagada ou como você preferir. Que tal experimentar o bolo de banana com aveia e aproveitar os benefícios da fruta? Depois nos conte o que você achou da receita! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas com banana
receitas com aveia
pós-treino
lanche sem açúcar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ