Sem Açúcar

30/11/2014 04:31 - Atualizado em 04/12/2016 06:47

Conheça 3 receitas sem açúcar de mousse de morango

Mousse de morango pode ser uma excelente opção para quem busca restringir o consumo de açúcar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O mousse de morango sem açúcar é a opção certeira para quem deseja sobremesas saborosas e livres para entrar na dieta. Com ingredientes como o próprio morango, gelatina diet e até mesmo sucos em pó, as receitas são rápidas de preparar. Confira 3 versões que se adequam ao estilo de vida de quem procura cortar os açúcares.

mousse-de-morango

Mousse de morango com gelatina

Ingredientes:

1 envelope de gelatina de morango zero açúcar
1 copo de iogurte desnatado.

Modo de Preparo:

Derreta o conteúdo do pacote com 250 ml de água quente. Coloque mais 250 ml de água gelada. Coloque ⅓ do conteúdo em pequenas taças. O resto você pode colocar dentro de uma tigela até que fique duro. Quando estiver duro, coloque a gelatina e o iogurte dentro de um liquidificado. Bata os dois ingredientes até que fiquem bem misturados.

Preencha o resto dos copinhos que já estão com gelatina. Leve o mousse de morango para a geladeira e deixe gelar por mais ou menos 2 horas. Se quiser, pode colocar um morango em cima de cada taça na hora de servir.

Mousse de morango de suco

Ingredientes:

2 copos de leite em pó
1 copo e ½ de água fria
1 pacote de suco em pó de morango

Modo de Preparo:

Coloque os dois copos de leite em pó, um copo e meio de água fria e um pacote de suco em pó de morango. Bata bem todos os ingredientes até que eles fiquem com aspecto cremoso. Coloque o mousse de morango de suco dentro de taças ou de uma grande tigela. Deixe na geladeira por duas horas ou até que fique duro.

Creme de frutas vermelhas

Ingredientes:

300 ml de creme de leite fresco
200 g de queijo cremoso sem sal
200 g de morangos congelados
200 g de mirtilos congelados
1 colher de chá de baunilha em pó
2 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor
100 ml de água fervendo.

Modo de Preparo:

Separe os morangos e mirtilos congelados. Coloque os dois ingredientes dentro de uma tigela e adicione o creme de leite. Misture e coloque o queijo cremoso sem sal e a baunilha. Bata os ingredientes usando um mixer. Quando estiver bem misturado, pare de bater.

Esquente água e dentro de uma outra tigela coloque o pacote de gelatina sem sabor. Assim que a água ferver, coloque dentro da tigela com gelatina. Misture bem. Leve a gelatina fervendo para dentro da outra mistura. Use o mixer para bater de novo. Coloque o mousse de morango e mirtilo dentro de pequenas taças ou uma grande tigela. Deixe na geladeira por 3 horas. Quando o mousse de morango estiver pronto, coloque morangos e mirtilos para decorar.

Gosta das nossas dicas de alimentação e receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
morango
receitas
alimentação
açúcar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ