Sem Açúcar

02/11/2014 10:06 - Atualizado em 08/12/2016 06:40

Confira uma receita de calda de frutas vermelhas

Calda de frutas vermelhas pode ser usada em complemento a uma série de outras receitas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As frutas vermelhas rendem deliciosas receitas. O cheesecake com calda de frutas vermelhas, por exemplo, é um clássico americano. Ela é decorada com as frutas que sobraram durante a criação da calda. Confira a receita completa da cheesecake de frutas vermelhas e prepare já essa maravilhosa opção para a sua família.

calda-de-frutas-vermelha

Receita de cheesecake com calda de frutas vermelhas

Ingredientes:

2 xícaras de água
1 envelope de gelatina em pó branca
200 gramas de biscoito de chocolate moído
60 gramas de manteiga derretida
Óleo para untar
300 gramas de cream cheese em temperatura ambiente
200 gramas de iogurte natural
1 lata de leite condensado
Casca ralada e suco de 3 limões-sicilianos.

Modo de Preparo:

Em uma panela pequena coloque ½ xícara de água e a gelatina. Deixe de lado por mais ou menos 2 minutos. Em uma panela maior, coloque água e a panela de gelatina. Deixe em banho maria até que ela dissolva. Pegue um refratário e amasse um pouco mais os biscoitos. Acrescente a manteiga e misture bem. Em uma forma de abrir, coloque papel manteiga. Sobre o papel, coloque a mistura de biscoito que você preparou. Faça força e deixe a farofa lisinha. Leve a forma por 10 minutos ao forno, só para deixar a mistura crocante.

Coloque o cream cheese, o iogurte e o leite condensado em uma batedeira e bata por 2 minutos. Suavemente, acrescente a casca, o suco de limão e a gelatina. Bata mais um pouco até que os ingredientes estejam bem misturados. Coloque o creme na forma e deixe na geladeira por mais ou menos 3 horas. Na hora de servir, desenforme a cheesecake e despeje por cima a calda de frutas vermelhas. Decore com as frutas que sobraram do preparo da calda.

Receita de calda de frutas vermelhas

A calda deve ser preparada com ingredientes frescos. Se você preferir, pode fazer a receita em uma panela, deixando de lado o micro-ondas.

Ingredientes:

150 gramas de amoras
120 gramas de framboesas
100 gramas de morangos
40 gramas de mirtilo
100 gramas de açúcar

Modo de Preparo:

Lave todas as frutas delicadamente para não amassar. Retire os cabinhos dos morangos e corte ao meio. Coloque os morango, as framboeses e os mirtilos em um pote de vidro que possa ir ao microondas. Acrescente o açúcar e coloque um papel toalha em cima. Coloque no microondas durante 5 a 10 minutos.

É recomendado o uso de um pote de vidro mais alto, para que a calda de frutas vermelhas não transborde. Para deixar a receita homogênea, pare a cada 1 minuto para mexer. Se quiser vodê pode peneirar a calda de frutas vermelhas, retirando as frutas. Porém, para deixar a cheesecake com calda de frutas vermelhas mais bonita deixe as frutas separadas e finalize a decoração com elas.

Gosta das nossas dicas de nutrição e receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
calda de frutas vermelhas
sem açúcar
sobremesa
receitas saudáveis

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ