Sem Açúcar

31/08/2014 02:53 - Atualizado em 09/12/2016 05:18

Confira como fazer um cheesecake de manga sem açúcar

Opção para diabéticos, cheesecake de manga sem açúcar não perde o sabor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já faz um bom tempo que uma nova opção de lanche vem tomando conta do Brasil, vindo direto dos Estados Unidos e da Europa: o cheesecake. Feito à base de queijo e com um sabor doce, ele vem cada vez mais conquistado a garotada, mas também é muito saboreado por adultos.

E para ninguém ficar de fora dessa você pode conferir agora uma versão feita especialmente para diabéticos, que pode ser aproveitada por pessoas que querem evitar o consumo de açúcar. Conheça o cheesecake de manga sem açúcar.

cheesecake-de-manga-sem-acucar

Popularizado através de programas de televisão e até em filmes, o cheesecake vem conquistando o seu espaço. Os jovens já o aderiram de vez. E não é para menos, pois a iguaria é encontrada nos mais diversos sabores. Confira a seguir a receita de cheesecake de manga sem açúcar.

Cheesecake de manga sem açúcar

Ingredientes da massa:

- 1 colher de sopa de adoçante;

- 1 xícara de chá de farinha de trigo;

- 150 gramas de margarina light;

- 1 xícara de de chá de aveia em flocos.

Ingredientes da cobertura:

- 2 colheres de sopa de adoçante;

- 1 pacote de gelatina incolor e sem sabor;

- 1 xícara de chá de ricota;

- 1 xícara de chá de leite em pó desnatado;

- 1 embalagem de cream cheese light;

- ½ xícara de chá de suco de limão;

- ½ xícara de chá de água;

Coloque também uma quantidade de mangas que você desejar para enfeitar.

Modo de preparo da massa:

Junte todos os ingredientes que compõe a receita da massa em uma única vasilha. Após misture tudo até que se forme uma massa homogênea.

Unte com azeite uma forma com fundo removível. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido e retire quando notar que as beiradas do cheesecake já estão bem douradas.

Agora, a primeira parte do seu cheesecake de manga sem açúcar já está pronta. Para finalizar, execute os passos da cobertura, que você pode conferir a seguir.

Modo de preparo da cobertura:

Misture o suco de limão com a gelatina. Deixe que ambos se dissolvam em um banho maria. Depois coloque todos os ingredientes no liquidificador. Adicione também a gelatina que acabou de ser dissolvida.

Pare de bater apenas quando a mistura assumir uma forma homogênea. Agora coloque esse creme que se formou sobre o cheesecake que já está pronto. Não esqueça de colocar por cima ainda as mangas. A quantidade fica ao seu gosto.

Agora leve o cheesecake de manga sem açúcar para a geladeira. Quando já estiver bem gelado, pode retirar ele. Por fim, permita se deliciar: é só comer e comemorar.

O cheesecake de manga sem açúcar não é uma receita difícil de se fazer. É muito útil para os diabéticos que precisam evitar o açúcar e mantém toda a essência do gosto. Funciona perfeitamente para ser servido durante a tarde ou após o almoço.

E você, curte nossas dicas de nutrição, dieta e receitas? Deixe seu relato nos comentários!

TAGS
sem açúcar
cheesecake
alimentação saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ