Sem Açúcar

23/12/2014 10:10 - Atualizado em 07/12/2016 07:54

Confira 3 ideias de sobremesas geladas sem açúcar

As sobremesas geladas são deliciosas opções para os finais de semana.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As receitas sem açúcar devem manter o sabor das opções originais com ingredientes que substituem os doces proibidos. Então que tal conferir três alternativas fáceis de preparar? O manjar com calda de laranja, a cheesecake de limão e a gelatina de chá verde com creme de kiwi são ideias de sobremesas geladas sem açúcar, especiais para o verão.

sobremesas geladas

3 sobremesas geladas

As sobremesas geladas sem açúcar combinam com os finais de semana em família. Confira como prepará-las.

Manjar com calda de laranja

O manjar com calda de laranja é uma das sobremesas geladas que é sucesso garantido. Confira como preparar a delícia.

Ingredientes do manjar:

2 xícaras e meia de leite desnatado
6 colheres de sopa de amido de milho
5 colheres de sopa de adoçante culinário
200 ml de leite de coco light
Óleo para untar.

Ingredientes da calda de laranja:

2 xícaras de suco de laranja natural
3 colheres de sopa de adoçante culinário
3 colheres de sobremesa de amido de milho
5 cravos-da-índia
1 canela em pau.

Modo de Preparo do manjar:

Dissolva o amido de milho em ¼ de xícara de leite. Dentro de uma panela, coloque o leite, o leite de coco, o adoçante e o amido de milho. Leve para o fogo e mexa sem parar, até que fique grosso. Leve o creme para uma forma redonda com buraco central untada com óleo. Espere até que fique frio e leve para a geladeira. O processo para ficar duro pode demorar até 2 horas.

Modo de Preparo da calda:

Coloque o amido de milho e o suco de laranja dentro de uma tigela. Dissolva bem o amido de milho. Coloque os outros ingredientes e o suco com amido dentro de uma panela. Deixe no fogo até que engrosse. Quando estiver pronto, retire os cravos e a canela em pau. Coloque a calda por cima do manjar.

Cheesecake de limão diet

Ingredientes:

500 g de ricota passada pela peneira
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de suco de limão
1 colher de chá de raspas de limão
3 claras
6 colheres de sopa de adoçante culinário
3 barras de cereais de maçã com uva-passa.

Modo de Preparo:

Coloque a ricota, farinha, o suco de limão e as raspas dentro de uma tigela. Mexa bem todos os ingredientes até que virem um creme. Em outra tigela, bata as claras e coloque o adoçante culinário. O ponto dessa mistura é o suspiro. Leve os ovos batidos junto ao primeiro creme. Coloque as barrinhas quebradas dentro da mistura. Leve a massa para uma forma untada. Deixe a mistura no forno por mais ou menos meia hora. Coloque na geladeira por 2 horas.


Gelatina de chá verde com creme de kiwi

Ingredientes:

2 sachês de gelatina em pó incolor e sem sabor
700 ml de chá verde pronto
4 colheres de sopa de adoçante em pó para forno e fogão
4 kiwis médios descascados e picados
2 xícaras de ricota
Kiwi em fatias.

Modo de Preparo:

Faça a gelatina, substituindo a água pelo chá verde. Coloque dentro de uma panela e leve ao fogo até que a gelatina dissolva por completo. Após terminar, divida em dois o conteúdo da panela. Em uma das metades coloque o resto do chá verde e duas colheres de adoçante. Coloque essa mistura dentro de uma forma quadrada e deixe na geladeira por 2 horas.

Em uma panela, adicione o kiwi e o resto do adoçante. Ligue o fogo e deixe cozinhar. Após desligar o fogo, coloque o conteúdo da panela dentro do liquidificador e bata bem, acrescentando a ricota e o resto do chá verde com gelatina. Coloque esse creme sobre a gelatina que você preparou anteriormente.

Por fim, ponha a forma na geladeira por mais duas horas. Na hora de servir as sobremesas geladas, corte em quadrados e por cima coloque uma fatia de kiwi.

Gosta das nossas dicas de alimentação e receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas
alimentação
sem açúcar
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ