Sem Açúcar

14/07/2015 05:15 - Atualizado em 23/11/2016 07:26

Chocolate quente light: Aproveite o inverno sem medo

Desfrute de chocolate quente, cappuccino e quentão em versões para aproveitar sem culpa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O frio está aí e, com ele, a necessidade de esquentar o corpo. Às vezes, algumas camadas de roupa podem não ser o bastante! As bebidas quentes são uma alternativa para se manter aquecido e, para não sair da dieta, uma alternativa é preparar o chocolate quente light.

Além dele, outras receitas típicas do inverno podem ficar mais saudáveis. Desfrute sem culpa de chocolate quente, cappuccino e quentão light. Conheça os benefícios dos ingredientes principais e veja como preparar as receitas.

chocolate quente light

Receita de chocolate quente light

Segundo um estudo realizado em 2008 na Universidade Católica da América, nos Estados, ingerir 6,7 gramas de chocolate amargo por dia ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

Por conter 70% de cacau e quantidade mínimas de gorduras e açúcares, esse tipo de chocolate é uma fonte de flavonoides, compostos antioxidantes que aumentam a concentração de HDL, o colesterol bom, e ainda reduzem o colesterol ruim. Veja abaixo a receita de chocolate quente light:

Ingredientes:

- 2 copos de leite desnatado

- 2 colheres de sopa de amido de milho

- 5 colheres de sopa de achocolatado em pó light

- 2 colheres de sobremesa de creme de leite light

- 1 gota de adoçante.

Modo de Preparo:

Misture o leite frio ou em temperatura ambiente ao amido de milho. Junte o achocolatado e, somente depois disso, ponha para ferver. Espere esfriar e misture, aos poucos, o creme de leite. Acrescente o adoçante apenas se achar necessário.

chocolate quente light

Receita de cappuccino light

A cafeína estimula o sistema nervoso central e age como um antidepressivo, aumentando a produção de neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina. Veja uma receita de cappuccino light:

Ingredientes:

- 1 lata de leite

- 50g de café solúvel

- Meio pacotinho de cacau em pó

- 2 colheres de canela em pó

- 2 colheres de bicarbonato de sódio

- Açúcar light ou mascavo à vontade. 

Modo de Preparo:

Em um recipiente fundo, coloque o leite, o chocolate em pó, a canela, o bicarbonato e o açúcar. Peneire o café solúvel até virar pó. Misture todos esses ingredientes e guarde em um pote fechado para que conserve.

Em seguida, utilize de quatro a cinco colheres de sopa da mistura em uma xícara de água fervente. Mexa bem e estará pronto o seu cappuccino light.

chocolate quente light

Receita de quentão light sem álcool

Em 2009, uma pesquisa realizada pelo Instituto Universitário Metodista IPA, no Rio Grande do Sul, apontou que uma das bebidas mais típicas da Serra Gaúcha, o suco de uva, pode ajudar quem quer perder aqueles quilinhos indesejados.

Segundo o estudo, o suco de uva puro auxilia na perda de barriga e ainda previne doenças. Confira a seguir uma receita de quentão light e sem álcool:

Ingredientes:

- 500ml de suco de uva

- 500ml de água

- 30g de gengibre ralado

- Canela em pau

- 3 cravos-da-índia

- 100g de adoçante culinário.

Modo de Preparo:

Misture numa panela o gengibre, o cravo, a canela e o adoçante. Primeiro leve ao fogo, mexendo sempre, e depois acrescente o suco de uva e a água. Deixe ferver e está pronto.

Gostou das receitas light para o seu inverno? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cappuccino
quentão
benefícios do chocolate
bebidas quentes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ