Sem Açúcar

25/02/2016 05:00 - Atualizado em 03/12/2016 11:41

Chantili diet incrementa as sobremesas

O creme pode ser usado numa simples salada de frutas ou num pavê superelaborado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você preparou uma sobremesa para o fim de semana e está tentando escolher AQUELE ingrediente que possa dar um toque especial à apresentação? O chantili diet pode ser a pedida. Cremoso e suave, esse creme combina com diversas receitas.

Seja para rechear uma torta de chocolate ou apenas para dar um "up" na salada de frutas, os seus doces podem ficar ainda melhores com essa delícia caseira. Veja a seguir como fazer duas versões.

chantili sem açúcar

Chantili com creme de leite

Ingredientes:

- 300g de creme de leite

- 6g de adoçante culinário

- 1 colher de chá essência de baunilha.

Modo de Preparo:

Junte o creme de leite, o adoçante culinário e a essência de baunilha em uma vasilha. Misture com a ajuda de uma colher. Leve para a batedeira na velocidade mínima. Fique de olho. O creme deve formar picos firmes. Desligue e leve para a geladeira.

Chantili com leite

Ingredientes:

- 1 copo de leite gelado

- 2 colheres de adoçante culinário

- 1 colher de sopa de emulsificante.

Modo de Preparo:

Junte os três ingredientes em uma batedeira. Bata em velocidade máxima até que a mistura fique cremosa e com toque aerado. Desligue e leve para a geladeira.

Pavê de morango sem açúcar

As duas opções podem ser reservadas na geladeira por alguns dias. Não deixe a sobremesa em temperatura ambiente, pois ela pode estragar. A seguir, confira como aproveitar seu chantili caseiro numa receita de pavê diet.

Ingredientes:

- 150g de bolacha doce integral diet

- 1 caixa de morango

- 1 lata de creme de leite light

- 1 envelope de gelatina incolor

- 200g de doce de leite diet

- 1 colher de chá de adoçante culinário

- 200ml de água

- Chantili diet.

Modo de Preparo:

Corte os morangos em pedaços. Leve para o fogo, acrescente a água e o adoçante. Misture bem. Prepare a gelatina de acordo com as recomendações da embalagem. Incorpore as frutas, o creme de leite e o doce de leite. Separadamente, bata os biscoitos. Monte as taças com uma camada de biscoitos e outra camada de morangos. Intercale e finalize com o chantili.

Leve para a geladeira por aproximadamente três horas. Decore com pedaços de morangos picados e um pouco da calda da fruta.

Que achou das receitas? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas para sua dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
dieta
diabetes
sobremesa
pavê de morango

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ