Sem Açúcar

20/06/2015 04:23 - Atualizado em 08/12/2016 08:05

Brigadeiro Dukan: Prepare essa delícia saudável

A receita pode ser incluída na dieta criada pelo médico Pierre Dukan.

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Redação

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A dieta Dukan, criada pelo médico e nutrólogo Pierre Dukan, já foi seguida pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton. O cardápio é repleto de indicações saudáveis. Entre as receitas liberadas para o consumo, está o brigadeiro Dukan, livre de carboidratos.

Veja a seguir como preparar a sobremesa e descubra mais sobre a dieta que secou dez centímetros de cintura de Kate.

brigadeiro dukan

Delicie-se com o brigadeiro Dukan

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de cacau em pó

- 10 colheres de sopa de leite pó desnatado

- 6 colheres de sopa de adoçante culinário

- 500ml de leite desnatado

- 10 gotas de essência de chocolate.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que estejam perfeitamente misturados. Leve a mistura para um vidro com tampa de rosca, o mesmo usado para a conserva de legumes.

Coloque o vidro em uma caixa de leite e preencha com dois terços de água. Bote a caixa em uma panela de pressão, preenchendo com água até envolver dois terços da caixinha de leite. Ligue o fogo e deixe pegar pressão. Cozinhe o brigadeiro Dukan por aproximadamente 45 minutos.

Após o fim desse período, desligue o fogo e espere cerca de meia hora. Quando estiver morno, coloque o brigadeiro Dukan no liquidificador novamente e bata bem. Guarde a delícia em um pote. Leve para a geladeira e aproveite assim que estiver no ponto.

Saiba mais sobre a dieta Dukan

O livro de Pierre Dukan, que vendeu mais de 3,5 milhões de cópias na França apenas em 2008, ensina a comer sem restrições. Enquanto outros regimes garantem resultados rápidos, a dieta Dukan visa a uma mudança de rotina alimentar, criando hábitos que eliminem as chances do efeito sanfona.

A dieta é baseada em quatro fases, sendo que a última é levada para a vida inteira. Confira a seguir detalhes sobre cada etapa.

Fase 1: Ataque

Carne, peixe e aves podem ser consumidos à vontade. Essa fase pode durar de um a cinco dias e é a que mais emagrece. Pequenas porções de ovo, queijo, iogurte zero gordura e leite desnatado também podem ser consumidas.

Fase 2: Transição

Além de caprichar nas proteínas, você poderá adicionar verduras e legumes em suas refeições, mas somente em dias alternados.

Fase 3: Consolidação

A terceira fase é calculada a partir da quantidade de quilos perdidas até o momento. Se você perdeu cinco quilos, irá praticá-la por cinco dias. Frutas e duas fatias de pão podem ser consumidas uma vez por dia. Tubérculos e cereais integrais, apenas duas vezes por semana.

Fase 4: Estabilização

É o momento em que você está livre para consumir todos os tipos de alimentos. Para manter o emagrecimento em dia, você deverá repetir o cardápio da primeira fase uma vez por semana. Pierre Dukan também recomenda o consumo diário de três colheres de sopa de aveia.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

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