Sem Açúcar

26/06/2015 03:21 - Atualizado em 04/12/2016 06:21

Bolo de maracujá sem açúcar é gostoso e saudável

Em receita fácil de preparar, o bolo de maracujá conserva muitas fibras e vitaminas da fruta.

POR

Redação

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Macio, aromático e com calda zero açúcar. O bolo de maracujá diet é receita preparada com a fruta que é rica em vitaminas A e C, além de possuir grandes quantidades de fibras. Se o seu consumo in natura já é muito apreciado, fica ainda mais saboroso aproveitá-la em receitas variadas.

Se você gostou da ideia de preparar o bolo de maracujá, veja a seguir como fazer uma receita tradicional, outra com farinha integral e também conheça uma deliciosa opção de calda livre de açúcar que se adapta a qualquer sobremesa.

Bolo de maracujá sem açúcar

O bolo de maracujá sem açúcar rende 22 fatias de 54 gramas, com cerca de 100 calorias cada. Veja quais são os ingredientes que precisa para a receita e surpreenda-se.

bolo de maracuja

Ingredientes:

- 5 claras em neve

- 5 gemas

- 2 xícaras de adoçante culinário

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de amido de milho

- 1 colher de sopa de fermento químico em pó

- 1 xícara de polpa de maracujá sem sementes

- 4 colheres de sopa de margarina light.

Modo de Preparo:

Na batedeira, coloque as gemas, a margarina e o adoçante. Bata bem até que forme um creme esbranquiçado.

Adicione a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento em pó. Acrescente as claras em neve, batendo continuamente. Junte a polpa de maracujá e mexa novamente.

Leve o bolo de maracujá para uma forma untada com óleo e farinha de trigo. Coloque no forno aquecido em 180ºC por aproximadamente 25 minutos.

Quando estiver assado, retire e espere esfriar. Desenforme com cuidado para não desmontar. Regue com a calda de maracujá. Espalhe as sementes e corte em fatias.

Bolo de maracujá diet e integral

Essa alternativa da receita é também nutritiva e deliciosa. O seu bolo contém ainda mais fibras do que a versão com a farinha de trigo original.

Ingredientes:

- 3 ovos

- 100 g de margarina light

- 1 xícara de adoçante forno e fogão

- 2 xícaras de farinha de trigo integral

- 1 xícara de suco de maracujá

- 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve. Dentro da batedeira, coloque a margarina, as gemas e o adoçante, até que vire um creme. Acrescente a farinha, o suco de maracujá e o fermento. Bata e por último, adicione as claras em neve.

Coloque a mistura em uma forma untada com óleo e farinha integral. Leve para assar por 30 minutos em forno aquecido em 180 ºC. Desenforme e jogue por cima a deliciosa calda de maracujá.

bolo de maracuja

Calda de maracujá diet

Ingredientes:

- 1 xícara de suco de maracujá

- 1 xícara de água

- 2 colheres de amido de milho

- 6 colheres de adoçante em pó culinário

- Sementes de maracujá para enfeitar.

Modo de Preparo:

Coloque o suco de maracujá, a água, o amido de milho e o adoçante em pó em uma panela. Ligue o fogo e mexa bem. Quando começar a engrossar, misture até que fique com consistência de calda. Desligue o fogo e coloque a calda no bolo de maracujá diet.

Que tal preparar essa receita em sua casa? Depois, deixe um comentário! Fique sempre ligada nas dicas de alimentação e nas novidades que encontra no Vivo Mais Saudável.

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