Sem Açúcar

22/11/2015 01:42 - Atualizado em 03/12/2016 05:48

Bolo de manga sem açúcar é saudável e saboroso

Você pode completar a receita com uma cobertura de chantili sem açúcar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Esta receita é a cara do verão. O bolo de manga sem açúcar é uma opção saborosa e econômica para o lanche. Aprenda a seguir como preparar o doce sem comprometer a dieta.

Bolo de manga diet

Macia e molhadinha, essa receita vai bem no café da tarde. Se você quiser, vale preparar um creme de chantili sem açúcar. O resultado é uma decoração impecável e um sabor ainda mais suave. Aprenda como fazer.

Ingredientes:

- 4 ovos

- 1 xícara de adoçante culinário para forno e fogão

- ¾ de xícara de óleo

- 3 xícaras de farinha de trigo

- 500g de manga picada

- 1 envelope de refresco de manga diet

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- ½ manga para decoração.

Modo de Preparo:

Prepare o refresco em meio litro de água. Unte uma forma redonda com furo central com margarina light e farinha. Preaqueça o forno em 250 graus.

Em uma vasilha, peneire a farinha de trigo e o fermento em pó. Junte a manga picada. Reserve.

No liquidificador, bata os ovos, o adoçante, o óleo e uma xícara do refresco de manga. Quando estiver homogênea, jogue essa mistura na bacia com as farinhas e a fruta. Mexa bastante até virar um creme. Jogue a massa na forma untada, diminua a temperatura do forno para 230 graus e leve para assar até que doure.

Assim que o bolo de manga estiver pronto, retire e espere esfriar. Desenforme com cuidado e, com uma faca, faça pequenos furinhos. Derrame o restante do refresco por todo o doce. Leve para a geladeira por aproximadamente duas horas. Finalize com fatias finas de manga por cima.

Saiba Mais
Bolo de maracujá sem açúcar é gostoso e saudável
Confira como fazer um cheesecake de manga sem açúcar
Creme de manga é sobremesa leve e refrescante

Bolo de manga cru

Parecido com uma torta, esse bolo de manga é uma boa dica para quem quer surpreender os convidados e manter a alimentação livre de açúcar. Confira.

Ingredientes da base:

- 20 figos secos

- ½ xícara de caju

- 1 xícara de sementes secas (amêndoas, avelãs e nozes)

- 1 colher de sobremesa de água.

Ingredientes do recheio:

- 2 mangas

- 200ml de leite de coco.

Modo de Preparo:

Remova as pontinhas do figo e bata a fruta num processador. Quando virar uma pasta, separe e use-a para forrar a base de uma forma com fundo removível. Cubra com plástico filme e leve para a geladeira.

Enquanto a base gela, descasque e corte a manga em pedacinhos. Leve para o processador e bata até virar um purê. Em seguida, junte o leite de coco e bata mais um pouco.

Para a montagem, remova o plástico filme da base e espalhe o creme de manga por cima. Leve para a geladeira por aproximadamente quatro horas. Quando estiver pronto, desenforme com cuidado e corte em fatias. Decore com pedaços de manga fatiada ou em cubinhos.

Que achou das receitas? Conte para nós! E continue de olho nas novidades gastronômicas do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bolo diet
sobremesa
dieta
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ