Sem Açúcar

02/10/2014 03:21 - Atualizado em 04/12/2016 08:17

Bolinho de chuva sem açúcar é opção de lanche saudável

O bolinho de chuva sem açúcar é feito com adoçante culinário.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sinônimo de dia de descanso, o bolinho de chuva é um doce muito calórico e na maioria das vezes gorduroso. Para deixar a receita mais leve, a retirada do açúcar pode ser uma ótima opção. Nessa receita, o açúcar foi substituído pelo adoçante culinário. Descubra um pouco mais sobre a história e como preparar o bolinho de chuva sem açúcar.

bolinho-de-chuva-sem-acucar

Bolinho de chuva sem açúcar

Existem várias histórias sobre a criação do tão famoso bolinho de chuva. Segundo relatos, a receita do bolinho de chuva foi criada por volta do século XVIII, durante a escravidão. Nessa época, as crianças não tinham grandes opções de brinquedos, e quando chovia, precisavam ficar dentro de casa. Para animar a tarde dos pequenos, as escravas preparavam o bolinho.

A receita do bolinho de chuva sem açúcar rende 24 unidades, e cada uma delas contêm 34 calorias. Para acompanhar a receita, a dica é separar uma geleia diet de sua preferência. Se você gosta de banana, pode adicionar a fruta amassada durante o preparo da receita.

O bolinho de chuva original, além de ser prejudicial para quem luta contra a diabetes, contém 68 calorias por unidade, o dobro da versão sem açúcar. Caso você não abra mão da receita tradicional, a dica é comer somente de vez em quando. Para não exagerar, nunca passe os bolinhos no açúcar. A receita já é doce e não necessita desse confeito.

Para o bolinho de chuva sem açúcar não ficar cru por dentro, não deixe o óleo ficar muito quente. O óleo em temperatura muito alta pode fritar somente a camada externa, deixando o meio cru. A dica é fritar os bolinhos em óleo morno. Para evitar recheios moles, deixe de lado os bolinhos muito grandes e faça versões menores.

Receita do bolinho de chuva sem açúcar

Ingredientes:

2 gemas
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de adoçante culinário
1 colher (chá) de fermento químico
1 xícara (chá) de leite desnatado
Óleo quente para fritar
Canela em pó para polvilhar.

Modo de Preparo:

Coloque as gemas, a farinha de trigo, o amido de milho, o adoçante culinário e o fermento químico em uma vasilha. Misture lentamente. Aos poucos, vá adicionando o leite. Você chegará no ponto do bolinho de chuva sem açúcar quando a massa estiver mais mole, fácil de pegar com uma colher.

No fogo, coloque uma panela mais funda com o óleo já morno. Despeje os bolinhos utilizando duas colheres de sopa - com uma você pega o bolinho e outra tira o conteúdo da colher para o óleo. Deixe fritar por alguns minutos. Vire para que o bolinho de chuva sem açúcar fique dourado dos dois lados. Tire os bolinhos do fogo e os deposite em um prato com papel toalha. Polvilhe a quantidade de canela que você achar necessário.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
diet
sabores
adocicado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ