Sem Açúcar

22/07/2015 05:16 - Atualizado em 03/12/2016 10:55

Aqueça seu inverno com fondue de chocolate diet

A receita doce tradicional foi criada por um chef dos Estados Unidos nos anos 1950.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ela é a estrela dos restaurantes românticos durante o inverno, mas pode fazer parte da sua dieta o ano inteiro. A fondue de chocolate diet é preparada com ingredientes liberados para diabéticos e pessoas com um cardápio restritivo.

De origem Suíça, a receita original surgiu de maneira pouco glamourosa. Foi criada durante a Segunda Guerra Mundial, quando os combatentes precisavam de refeições fáceis de fazer e com ingredientes fartos, como o queijo.

O prato ficou conhecido durante a década de 1950, quando um chef de Nova Iorque incluiu uma versão doce da receita, com chocolate, entre as sobremesas do restaurante. O resto é história: da origem humilde, hoje a fondue é comercializada a preços altos em cidades turísticas do mundo inteiro.

fondue de chocolate

Fondue de chocolate diet

As frutas dão um toque especial à fondue de chocolate. Vale a pena escolher as da estação. No inverno, tangerina, pera e maçã são boas opções. Já morango, uva e banana são escolhas clássicas. Para preparar a receita, separe frutas frescas e corte-as em pedaços pequenos, que possam ser abocanhados de uma só vez.

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de pó para pudim light sabor chocolate

- ½ litro de leite desnatado

- 2 colheres de sopa de cacau em pó

- 1 colher de chá de canela em pó

- 50g de chocolate ao leite diet ralado

- 1 colher de sopa de creme de leite light.

Modo de Preparo:

Junte o pudim, o leite, o cacau e a canela em uma vasilha. Misture bem esses ingredientes. Leve para uma panela e cozinhe em fogo baixo. Não pare de mexer até que engrosse. Espalhe as raspas de chocolate e o creme de leite. Coloque a fondue de chocolate em uma panela própria para fondue. Deixe em fogo baixo e aproveite.

Fondue de queijo

A fondue de queijo light combina com filés de frango e de carne. Pode ser saboreada com croûtons de pão integral, batata bolinha, ricota, cenouras baby assadas e brócolis cozidos no vapor, desde que todos os acompanhamentos sejam liberados por sua nutricionista.

fondue de chocolate

Ingredientes:

- 1 colher de sobremesa de farinha de trigo

- 1 xícara de chá de leite desnatado

- 2 xícaras de chá de queijo prato light ralado

- 200g de cream cheese light

- 1 copo de requeijão light

- ½ colher de chá de noz-moscada moída

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Em uma panela, junte a farinha e o leite. Dissolva bem. Acrescente o queijo prato.

Aos poucos, acrescente o cream cheese, o requeijão, a noz-moscada e o sal. Misture constantemente, até que fique com consistência cremosa.

Desligue e leve para a panela de fondue. Mantenha a receita aquecida em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não formar grumos.

Fondue de chocolate ou de queijo: qual você prefere? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite o Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas para sua dieta.

TAGS
fondue de queijo
jantar romântico
fondue diet
fondue light

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ