Sem Açúcar

09/02/2016 03:00 - Atualizado em 27/06/2017 06:06

Aproveite o queijo tofu em lanches surpreendentes

O queijo de soja pode ser a estrela de receitas como cheesecake e hambúrguer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Rico em proteínas e minerais, o queijo tofu também tem poucas calorias. Ele é feito à base de soja e pode ser a estrela de lanches surpreendentes - e sem açúcar! A seguir, confira como preparar cheesecake diet e hambúrguer vegetariano. As receitas são de babar.

queijo tofu

Cheesecake de queijo tofu

Ingredientes da massa:

- 2 xícaras de aveia triturada

- 2 colheres de óleo de coco

- 1 colher de adoçante para forno e fogão

- Água morna.

Ingredientes do recheio:

- 500g de tofu

- 200ml de leite de coco

- 1 scoop de whey hidrolisado sabor baunilha

- Adoçante a gosto

- 1 colher de sobremesa de raspas de limão.

Ingredientes da cobertura:

- Amoras frescas

- 100ml de água.

Modo de Preparo:

Para a massa, junte a aveia, o óleo e o adoçante em uma tigela. Acrescente a água e vá apertando com as mãos. A mistura deve virar uma bola, mas sequinha e sem grudar nos dedos. Espalhe-a em uma forma com fundo removível. Aperte bem. Leve para o forno em temperatura média. Deixe por oito minutos. Remova e reserve.

Bata o tofu, o leite de coco, o whey protein, o adoçante e as raspas de limão no liquidificador até obter uma mistura cremosa. Despeje na forma e leve novamente ao forno, mas dessa vez por 30 minutos. Retire e aguarde esfriar. Leve para a geladeira por quatro horas.

Amasse uma boa quantidade de amoras em uma tigela. Despeje em uma panela e acrescente a água. Acenda o fogo e mexa até que ferva. Deve virar uma pasta cremosa. Desligue e espere esfriar. Leve para a geladeira e jogue sobre seu cheesecake de queijo tofu na hora de servir.

Hambúrguer de queijo tofu

Ingredientes:

- 500g de tofu fresco picado

- 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada

- 1 cenoura média ralada e espremida

- 4 colheres de sopa de cebola ralada e espremida

- 4 colheres de sopa de cogumelo paris fresco picado

- 2 colheres de chá de missô

- 1 colher de sopa de farinha de rosca

- 1 colher de chá de sal.

Modo de Preparo:

Coloque o tofu sobre uma peneira. Disponha uma tigela embaixo. Deixe escorrer por aproximadamente uma hora. Após esse tempo, aperte com as mãos para retirar o excesso de líquido.

Misture o tofu, a cebolinha verde, a cenoura, a cebola, os cogumelos, o missô, a farinha de rosca e o sal. Mexa com as mãos até que todos os ingredientes estejam completamente misturados. Modele a massa em formato de hambúrguer.

Espalhe uma pequena quantidade de azeite em uma frigideira. Esquente bem e coloque os hambúrgueres para dourar. Vire dos dois lados e frite até o ponto desejado. Você também pode assar a receita no forno.

Conhece outras maneiras saborosas de usar o queijo tofu? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as dicas de alimentação do Vivo Mais Saudável.

TAGS
queijo de soja
hambúrguer vegetariano
cheesecake diet
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ