Sem Açúcar

14/02/2015 04:42 - Atualizado em 12/01/2017 09:30

Aprenda três receitas saborosas de doce de abóbora

O doce de abóbora com suco de laranja e gengibre é fácil de fazer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O doce de abóbora é uma receita saborosa e que combina com almoços em família. A guloseima pode ser preparada com coco ou com suco de laranja, e tudo isso sem açúcar. Confira como fazer três receitas diet.

doce de abobora

Doce de abóbora sem açúcar

Ingredientes:

- 500g de abóbora de pescoço

- 1 xícara de adoçante culinário

- 4 cravos-da-índia

- 1 pedaço de canela em casca.

Modo de Preparo:

Retire a casca da abóbora e corte-a em pequenos pedaços. Dentro de uma panela, coloque meia xícara de água, cravo, canela e os pedaços de abóbora. Deixe cozinhar e, quando começar a virar um creme, misture ainda mais.

Acrescente o adoçante e cuide para que o doce de abóbora não grude na panela. Desligue o fogo e coloque dentro de uma tigela. Leve para a geladeira e consuma gelado.

Doce de abóbora com coco

Ingredientes:

- 4 copos grandes de abóbora em pedaços pequenos

- 1 xícara e meia de adoçante culinário

- 80g de chips de coco

- Cravos-da-índia

- Água.

Modo de Preparo:

Retire a casca da abóbora e corte-a em pequenos pedaços. Coloque dentro de uma panela a abóbora cortada, o coco, os cravos, o adoçante e um pouquinho de água. Deixe cozinhar e, quando começar a virar um creme, misture ainda mais.

Quando você notar que a mistura está secando, desligue o fogo. Para deixar virar um creme pastoso, deixe ferver mais um pouco. Coloque o doce de abóbora dentro de uma tigela e leve para a geladeira. A delícia combina muito com sorvetes e sobremesas como doce de coco.

Doce com laranja e gengibre

Ingredientes:

- 300g de abóbora madura sem casca e em cubinhos

- Suco de 2 laranjas

- 1/2 xícara de adoçante culinário

- 1 colher de chá de gengibre ralado

- 4 cravos-da-índia.

Modo de Preparo:

Retire a casca da abóbora e corte-a em pequenos pedaços. Dentro de uma panela, acrescente o suco de laranja, o açúcar, o gengibre e os cravos-da-índia. Coloque a tampa na panela e deixe a mistura ferver.

De vez em quando, para não queimar, retire a tampa e misture um pouco. Quando a abóbora estiver mole, amasse um pouco. Misture mais um pouco o doce de abóbora e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Coloque dentro de uma tigela e leve para a geladeira.

Gostou das receitas de doce de abóbora? Conte para nós qual é a sua favorita! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
diet
sobremesa
abóbora
gengibre

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ