Sem Açúcar

16/09/2014 03:30 - Atualizado em 07/12/2016 06:48

Aprenda como preparar uma receita de cocada cremosa sem açúcar

Cocada cremosa sem açúcar é opção para diabéticos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cocada é um clássico. Poucas pessoas não gostam. O sabor, que engloba o doce do coco, do leite condensado e do leite de coco, é uma grande tentação. E para quem não pode consumir grandes quantidades de açúcar, é possível preparar uma receita de cocada cremosa sem açúcar.

Tradicional da Angola e típico no Brasil, o doce é muito consumido em festas juninas e é produto certo nas prateleiras de guloseimas de mercados do Brasil. Em muitas feirinhas de rua, você encontra cocadas coloridas, preparadas com a polpa de diferentes frutas.

cocada-cremosa-sem-acucar

O que são alimentos diet?

São considerados alimentos diet todos os produtos que não contêm determinado ingrediente em sua composição. Os produtos diet são indicados para pessoas que possuem restrição a alguns componentes, como açúcar, carboidratos, sódio, lactose e gorduras.

Vamos conhecer agora uma receita de cocada cremosa sem açúcar para você matar a vontade de doces. E que tal descobrir também como deixar o seu alimento diet ainda mais saboroso?

Cocada cremosa sem açúcar

Ingredientes:

- 2 xícaras (chá) de coco fresco ralado

- ½ embalagem de leite de coco light

- 1 xícara (chá) de adoçante culinário

- 2 colheres (sopa) de amido de milho

- Canela em pau e cravos a gosto.

Modo de Preparo:

1 - Coloque em uma panela o leite de coco e o amido. Mexa e deixe bem misturado. Adicione o coco fresco ralado, o adoçante e a canela. Ligue o fogo baixo e mexa até o leite ficar seco, com uma consistência mais cremosa. Tire do fogo e coloque no prato que você preferir.

2 - Escolha o ponto que você gosta mais. Se prefere durinha, deixe secar mais. Assim que ficar gelado, corte em quadradinhos. Se você deseja comer em potinhos, coloque em pequenos refratários e deixe esfriar. Está pronta a sua cocada cremosa sem açúcar.

Hora de servir

A cocada cremosa sem açúcar tem tempo de preparo de cerca de 30 minutos. Ela rende oito porções de 40 gramas, tendo cada porção 180 calorias. Apesar de ser sem açúcar, lembre-se que qualquer exagero pode contribuir para um número maior em sua balança.

Dicas para fazer receitas diet

- Para criar receitas saudáveis e diet, escolha produtos com menor teor de açúcar. Opte sempre por aspartame e sucralose, dois adoçantes. Quando você estiver no mercado, produre por leite condensado diet, doce de leite diet e cacau em pó sem açúcar. Esses produtos tornam a sua receita mais saudável.

- Incremente as receitas dietéticas com frutas e raspas de limão.

- Oleaginosas são ricas em antioxidantes e não aumentam a taxa de glicemia da receita. Aposte então em crocantes de amêndoas, castanhas, nozes e castanhas-do pará. Adicione moderadamente pedaços de sua oleaginosa preferida na cocada cremosa sem açúcar. Isso irá conferir uma crocância especial para o resultado final.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ