Sem Açúcar

22/11/2014 12:34 - Atualizado em 01/12/2016 03:07

Aprenda como preparar um saboroso naked cake

Naked cake é uma boa opção para festas de aniversário.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Naked cake, ou bolo pelado, é a recriação de uma moda que já existia muito tempo atrás. Retirando as coberturas do bolo, o naked cake nada mais é do que um bolo muito recheado e decorado, mas sem nada em volta. Pode ser uma opção diferente para uma recepção a amigos no fim de semana ou para festas de aniversário. Que tal?

Dicas para o Naked cake

- Por ser um bolo alto, jamais umidifique muito os pães de ló. Se eles ficarem muito molhados podem desmoronar no meio da festa.

- Procure combinações saborosas.

- Escolha flores naturais. Elas deixam o seu naked cake mais bonito e chamativo.

- Não faça recheios muito consistentes. Os recheios mais duros podem deixar o bolo ruim de consumir.

- Comece por versões menores. O naked cake deve ser preparado com cuidado para não desmoronar.

Naked cake e seus recheios

naked-cake

Pão de ló de amêndoas

Ingredientes:
6 ovos
180 g de açúcar
160 g de farinha
100 g de farinha de amêndoas.

Modo de Preparo:
Ligue o forno em temperatura média. Coloque os ovos dentro de uma batedeira. Bata os ingredientes até que fiquem em forma de espuma. Adicione o açúcar e bata até que o conteúdo fique firme.

Dentro da tigela, peneire a farinha de trigo e adicione a farinha de amêndoas. Coloque as duas aos poucos, misturando com movimentos delicados. Pegue uma forma circular e unte com manteiga e fatinha. Então é hora de colocar dentro da forma a massa e assar por mais ou menos 3 minutos.

Ganache de chocolate meio amargo

Ingredientes:
200 g de chocolate meio amargo
200 g de creme de leite fresco.

Modo de Preparo:
Em uma panela, ferva o creme de leite e desligue o fogo. Deixe o creme dentro da panela repousando por cerca de 5 minutos. Coloque o creme de leite sobre o chocolate picado e misture lentamente até que todos os chocolates derretam. Espere esfriar e coloque na geladeira até que endureça.

Creme de doce de leite com frutas vermelhas

Ingredientes:
200 g de doce de leite
500 g de frutas vermelhas
250 g de açúcar.

Modo de Preparo:
Coloque as frutas vermelhas congeladas ou frescas dentro de uma panela. Adicione o açúcar. Ligue o fogo e deixe as frutas cozinharem até que os frutas grudem no fundo. Retire todo o conteúdo da panela e coloque em uma outra tigela. Deixe esfriar. Guarde uma pequena quantidade de líquido para molhar o pão de ló. Misture a geleia que foi criada ao doce de leite.

Montagem do Bolo:
Com o pão de ló frio, corte-o em três camadas. Molhe todas as camadas com a geleia de fruta que foi reservada - se ela estiver muito firme misture um pouco de água. Escolha por qual recheio você deseja começar, fazendo camadas generosas. Quando finalizar, retire o excesso de creme das laterais. Polvilhe açúcar de confeiteiro e decore o naked cake com flores e frutas.

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bolo
sobremesa
receitas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ