Sem Açúcar

16/08/2014 03:03 - Atualizado em 07/12/2016 10:13

Aprenda a fazer uma receita de pão de mel diet sem açúcar

Receita do pão de mel diet é prática e aliada da boa forma, além de ser indicada para diabéticos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quando chega a hora de escolher o lanchinho ou algo para petiscar, queremos algo gostoso, prático e que não engorde, é claro. O pão de mel diet é exatamente assim. O doce é saboroso, macio e pode ser guardado por vários dias e é livre de açúcares, além de ter baixo teor de gordura.

Pão de mel diet é opção saudável

O pão de mel nasceu da descoberta de que cobrir os pães com chocolate prolongava a sua durabilidade. A partir daí, o doce virou paixão mundial e já recebeu uma série de variações na receita, com geléias, grãos e outros ingredientes, sendo uma delas o pão de mel diet.

pao-de-mel-diet

Hora do pão de mel diet

Conheça a receita feita para quem tem restrições alimentares ou não quer fugir da dieta e descubra um sabor tão delicioso quanto o original.

Ingredientes:

- 4 colheres de farinha de trigo integral

- 2 colheres de cacau em pó

- 5 ovos inteiros

- 2 colheres de aveia

- 2 colheres de farelo de trigo

- 2 colheres de margarina light

- 1 colher de adoçante culinário

- 1 pitada de noz moscada ralada

- ½ colher de canela

- ½ colher de cravo em pó

- 1 colher (café) de fermento

- Doce de leite dietético

- Chocolate diet.

Modo de Preparo:

Passo 1: Leve ao liquidificador a farinha, o cacau, os ovos, a aveia, o farelo de trigo, a margarina, o adoçante, a noz moscada, a canela e o cravo.

Passo 2: Bata todos os ingredientes por aproximadamente 2 minutos, até que formem uma massa homogênea.

Passo 3: Retire a mistura do pão de mel diet do liquidificador e despeje em um recipiente fundo. Adicione o fermento e mexa devagar com uma colher.

Passo 4: Acomode a massa em uma forma retangular grande que deve estar untada e enfarinhada. Leve ao forno, que deve estar preaquecido a 180º.

Passo 5: Asse por 15 minutos e retire do forno. Borrife água sobre o pão de mel diet para que crie uma casca crocante. Devolva ao forno e deixe assar até que você possa colocar um palito de dente no bolo e ele saia seco.

Passo 6: Deixe que o pão de mel esfrie. Corte em cubos e parta eles ao meio.

Passo 7: Recheie com doce de leite diet e feche.

Passo 8: Derreta o chocolate e cubra os pães de mel com ele.

Opção de ingredientes

Para fazer o pão de mel diet, você pode substituir o doce de leite por leite condensado ou chocolate derretido. Se o sabor for muito doce para o seu paladar, deixe os pães sem recheio. Frutas cristalizadas, nozes e castanhas combinam muito bem com a receita e enriquecem o paladar sem prejudicar o teor saudável da guloseima.

A receita rende aproximadamente 20 pãezinhos, sendo que cada um deles tem apenas 45 calorias. O baixo valor energético do pão de mel diet permite que você coma até dois deles por dia, mas cuidado para não exagerar: é doce e conta como um carboidrato, devido ao uso da farinha branca. Então, seu consumo não é livre.

TAGS
dieta
receita
açúcar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ