Sem Açúcar

12/02/2015 09:52 - Atualizado em 30/11/2016 11:57

Aprenda a fazer uma deliciosa bananada com ameixa

Simples de fazer, a bananada com ameixa leva apenas quatro ingredientes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A bananada é um clássico. Durinha e com o sabor acentuado de uma das frutas mais simbólicas do país, a delícia pode ser encontrada também em versões sem açúcar. Confira dica de receita de bananada com ameixa, além da versão clássica do doce.

bananada com ameixa

Dica para consumir a bananada com ameixa

Apesar de ser sem açúcar, a receita é rica em carboidratos e, portanto, bem calórica. Deve ser deixada para aquele "dia do lixo", ou então ser consumida com moderação. Se você quiser, pode comer apenas um pedacinho por dia, após o almoço. Só não vale exagerar!

Bananada com ameixa

A bananada com ameixa é a dica para adoçar as suas tardes. Contando com apenas quatro ingredientes, a delícia tem fácil preparo, podendo ser feita em uma manhã e consumida logo em seguida. Confira como preparar o lanche.

Ingredientes:

- 150g de ameixas secas sem caroço

- 5 bananas nanicas

- ¼ de xícara de água

- 2 colheres de sopa de amido de milho.

Modo de Preparo:

Corte as ameixas sem caroço e coloque dentro de uma tigela com água por mais ou menos 30 minutos. Jogue as ameixas, quatro colheres da água de ameixa e as bananas picadas no liquidificador. Bata bem todos ingredientes. Leve o creme da bananada com ameixa para a panela, misturando constantemente.

Em uma xícara, dissolva o amido na água que sobrou das ameixas e coloque na bananada, misturando até que fique bem cremosa. Desligue o fogo e despeje a massa sobre uma tábua de madeira, que deve estar forrada com plástico. Espalhe bem o conteúdo, até que a massa da bananada com ameixa fique reta sobre a tábua.

Leve a receita para a geladeira, deixando lá por mais ou menos três horas. Quando o tempo de geladeira terminar, retire a bananada com ameixa e descole o plástico. Quebre ou corte em pedacinhos. Guarde em um pote e deixe dentro da geladeira para que dure tempo.

Bananada sem açúcar

Ingredientes:

- 2 dúzias de banana nanica

- Canela a gosto.

Modo de Preparo:

Corte todas as bananas em pequenas rodelas. Com a ajuda de um garfo, amasse-as até obter uma massa grossa e sem gomos. Coloque a massa dentro de uma panela em fogo baixo por uma hora. Mexa de vez em quando para que a mistura não queime. A partir do momento em que a bananada começar a dicar escura, ela pode ser retirada do fogo.

Espalhe o conteúdo da panela sobre uma tábua forrada com plástico. Certifique-se que o doce fique retinho e liso. Salpique canela. Leve a mistura para a geladeira por mais ou menos três horas, ou até que fique dura. Corte ou quebre em pedaços. Para guardar, coloque em um pote plástico e leve à geladeira.

Gostou das receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
diabetes
calorias
sobremesa
banana

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ