Sem Açúcar

29/08/2015 10:01 - Atualizado em 09/12/2016 01:26

Aprenda a fazer doce de pêssego sem açúcar

Além de ser mais leve que as opções industrializadas, o doce de pêssego garante os benefícios da fruta para a saúde.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal aprender a preparar um doce de pêssego em calda, como os que você compra prontos nos mercados, mas sem açúcar e conservantes? Além de ser mais saudável e bem menos calórica, essa opção de sobremesa é fácil e rápida de fazer.

O doce de pêssego ainda garante os benefícios da fruta, que é fonte de vitaminas C, A e do complexo B, além de minerais como potássio, sódio e fósforo. Também possui baixo teor de calorias e atua no organismo como diurético natural, sendo um ótimo aliado para quem quer perder peso.

Por conter poderosos antioxidantes, combinando a ação de betacaroteno com vitaminas C e B12, ainda retarda o envelhecimento da pele e previne diversas doenças, protegendo o organismo contra os radicais livres.

doce de pessego em calda

Receita de doce de pêssego em calda

Além de delicioso, o doce de pêssego possui a adição de mel no seu preparo, potencializando ainda mais as propriedades da fruta. A combinação dos dois alimentos se torna um excelente remédio natural, que previne problemas de saúde e fortalece o sistema imunológico.

Ingredientes:

- 3 pêssegos sem casca e sem caroço

- 2 colheres de sopa de mel cru

- 2 copos de água de coco verde.

Modo de Preparo:

Coloque os pêssegos picados em um pote de vidro com tampa, que poderá ficar na geladeira depois. Bata a água de coco e o mel no liquidificador e adicione no vidro com os pêssegos. Feche bem e deixe na geladeira de um dia para o outro, para gelar e a calda ganhar forma.

Agora que você já aprendeu a fazer o doce em calda, que tal preparar outras guloseimas com pêssego? Confira a seguir duas opções.

Compota de pêssego

Ingredientes:

- 500g de pêssego sem casca e sem caroço

- 250g de frutose

- 3 colheres de sopa de pectina

- Canela em pau.

Modo de Preparo:

Coloque o pêssego numa panela, envolva os pedaços da fruta na frutose e reserve de um dia para o outro. Se quiser, você ainda pode despejar o suco de meio limão por cima.

pessego

No dia seguinte, para preparar a compota, acrescente a pectina, duas colheres de sopa de água e um pau de canela. Deixe ferver por dez minutos, mexendo sempre para não grudar.

Depois, desligue o fogo e coloque a compota em vidros com tampa. Deixe esfriar um pouco e leve à geladeira.

Geleia de pêssego

Ingredientes:

- 4 pêssegos

- 3 colheres de sopa de néctar de agave

- 3 colheres de sopa de água

- 1 colher de chá de suco de limão concentrado.

Saiba Mais
Damasco faz bem para a pele e previne doenças
Aprenda a fazer uma deliciosa bananada com ameixa
Receita: Aposte no doce de cenoura diet

Modo de Preparo:

Antes de começar, deixe os pêssegos em uma vasilha com água fervente por alguns minutos para afrouxar a casca. Tire da água, remova a casca e corte em cubos, descartando os caroços.

Numa panela, junte os pêssegos, o agave e o suco de limão. Cozinhe em fogo médio até ferver. Abaixe o fogo e deixe a mistura cozinhar por mais 20 minutos, mexendo de vez em quando. Se começar a secar ou engrossar demais, adicione água. Quando os pêssegos estiverem bem macios, formando uma massa homogênea, retire do fogo e deixe esfriar.

Guarde a geleia em um pote de vidro limpo e esterilizado. Leva para a gelar e mantenha refrigerada.

Que tal incrementar o café da tarde com um doce de pêssego sem açúcar? Depois nos conte o resultado! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de alimentação.

TAGS
doce diet
benefícios do pêssego
compota
geleia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ