Sem Açúcar

17/11/2015 01:42 - Atualizado em 09/12/2016 01:13

Adoce as sobremesas com calda de caramelo diet

Além de ser fácil e rápida de preparar, a calda é uma boa opção para incrementar as sobremesas sem açúcar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem está querendo perder ou controlar o peso, mas não consegue abrir mão de deliciosas sobremesas, a dica é adaptar as receitas e deixá-las mais leves e menos calóricas. Uma boa opção para isso é a calda de caramelo diet, que pode servir como acompanhamento para diversas outras receitas sem açúcar, dando um toque especial aos pratos.

Para essa receita, basta substituir o açúcar por um adoçante em pó. Os tipos mais indicados são a sucralose e a estévia. Além de se tornar mais saudável, a calda também pode incrementar sobremesas como cremes, pudins, sorvetes e bolos. Confira!

Receita de calda de caramelo diet

Ingredientes:

- 50g de adoçante em pó

- 1 colher de sopa de água.

Modo de Preparo:

Numa panela, aqueça a água e adicione o adoçante, mexendo sempre com uma colher de pau. Quando todo o adoçante dissolver e começar a escurecer, retire do fogo. A calda de caramelo já está pronta para complementar outras receitas.

Além de deliciosa e fácil de fazer, a opção diet pode ser consumida com frutas e combina com diversos pratos, deixando-os ainda mais saborosos e com a aparência mais bonita. Que tal conhecer algumas opções e preparar uma sobremesa mais leve para toda a família? Veja a seguir.

calda de caramelo na panela

Receita de pudim diet

Ingredientes:

- 2 e ½ xícaras de leite semidesnatado

- 1 xícara de leite em pó integral

- ½ xícara de adoçante em pó

- 3 ovos inteiros.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma forma própria para pudim com a calda de caramelo e despeje, cuidadosamente, a mistura. Leve ao forno, em banho-maria e coberto com papel-alumínio, até ficar firme. Deixe esfriar e desenforme, levando para gelar por algumas horas.

Saiba Mais
Prático e diet: Faça bolo de tapioca em casa
Que tal um manjar sem açúcar? Confira 3 receitas
Aqueça seu inverno com fondue de chocolate diet

Receita de bolo de banana com caramelo

Ingredientes:

- 8 bananas-nanicas

- 4 ovos

- 1 xícara de farinha integral

- 1 xícara de aveia

- ½ xícara de óleo

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- Cravo e canela em pó a gosto

- Frutas secas (nozes, damasco, passas e ameixas) a gosto.

Modo de Preparo:

Bata os ovos em uma vasilha para misturá-los e acrescente o óleo, as bananas amassadas, a farinha integral, a aveia, o cravo, a canela e as frutas secas. Misture bem e, por último, coloque o fermento em pó, mexendo mais um pouco.

Em uma forma untada com a calda de caramelo, despeje a massa do bolo e leve ao forno preaquecido a 200 graus. Asse por aproximadamente 40 minutos, até que passe no teste do palito. Sirva ainda quente.

Gostou das receitas? Conte para nós! E continue ligado no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de alimentação sem açúcar.

TAGS
caramelo sem açúcar
sobremesa
dieta
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ