Sem Açúcar

12/12/2015 04:23 - Atualizado em 08/12/2016 04:09

Abuse da geleia de morango nas suas receitas

A geleia de morango zero açúcar pode ser utilizada na decoração de tortas cremosas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A geleia de morango deixa qualquer bolo ou pãozinho muito mais saboroso. E o melhor é que dá para preparar uma versão sem açúcar dessa delícia. Confira a receita e ainda descubra como usá-la numa torta diet de babar.

geleia de morango diet

Geleia de morango diet

Ingredientes:

- 500g de morangos maduros

- Suco de 1 limão taiti

- 2 colheres de sopa de adoçante culinário

- Água filtrada

- 1 envelope de gelatina sem sabor.

Modo de Preparo:

Lave os morangos, remova os cabinhos e pique as frutas em pedaços. Leve a uma panela com o adoçante, o suco de limão e água suficiente para cobrir tudo. Ferva em fogo baixo até que os morangos comecem a amolecer. A água deve reduzir pela metade.

Hidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e jogue na panela. Misture tudo e aumente o fogo. Espere a água reduzir. Deixe ferver por mais alguns minutos e desligue. Mexa mais um pouco e espere esfriar.

Quando estiver em temperatura ambiente, leve à geladeira por duas horas, ainda na panela. Transfira a geleia de morango para potes de vidro e armazene novamente na geladeira. O doce dura até 15 dias.

Você pode adaptar a receita para uma geleia de frutas vermelhas. O ideal é dosar as quantidades. Use, por exemplo, 250 gramas de framboesa e mais 250 de morango. Para dar um sabor ainda mais especial, vale acrescentar canela em pau e cravo-da-índia.

[[saiba_mais]]

Torta de morango diet

Você também pode aproveitar a geleia nesta receita maravilhosa! Confira como fazer uma torta liberada para a dieta.

Ingredientes da massa:

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 2 envelopes de adoçante em pó

- 5 colheres de manteiga light

- 2 gemas.

Ingredientes do creme:

- 2 gemas

- 2 colheres de sopa de amido de milho

- 2 potes de leite condensado diet

- 1 litro de leite desnatado.

Para decorar:

- Geleia de morango

- Morangos em fatias finas.

Modo de Preparo:

Junte a farinha de trigo, o adoçante, a manteiga e duas gemas em uma tigela. Misture com as mãos. A massa deve ficar unida. Espalhe-a em uma forma com fundo removível. Aperte bem nas laterais e faça furinhos com um garfo. Leve ao forno em temperatura média para dourar por 20 minutos. Reserve.

Leve mais duas gemas a uma tigela. Acrescente o amido de milho e o leite. Mexa bem. Junte o leite condensado e leve ao fogo. Espere ferver e cozinhe por mais cinco minutos. Quando engrossar, desligue e espere esfriar. Espalhe o creme sobre a massa e complete com uma generosa camada de geleia de morango. Decore com a fruta cortada em fatias finas.

Tem outra sugestão de como usar a geleia de morango? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
geleia diet
torta de morango
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ